O Grande Sucesso tem como enredo uma montagem teatral que está há anos em cartaz. Como todo espetáculo de sucesso, arranca aplausos de seu público, que lota o teatro a cada noite. Mas O Grande Sucesso também é outra coisa: um musical que reuniu gente dos mais diferentes talentos para questionar sucesso e fracasso, tudo isso através do improviso e baseado em histórias pessoais.
A peça escrita e dirigida por Diego Fortes acompanha o elenco secundário de um espetáculo que está acontecendo há três horas diretamente das coxias, antes de cada um entrar em cena. Nesse lugar que não existe, os artistas conversam e levantam uma série de questões filosóficas sobre a existência, que são grandes metáforas muito além do universo teatral.
Estivemos na coletiva e pudemos ouvir a equipe artística e o elenco, encabeçado por Alexandre Nero. Com artistas circenses, músicos e gente muito talentosa para criar um espetáculo único, a peça está bem longe de se importar com o sucesso ou o fracasso.
Nero é um ótimo porta-voz do que se pode esperar de O Grande Sucesso: “Não é aquela coisa bonitinha que é feita para o teatro mas funciona na TV como outros musicais que vemos por aí. Esse texto foi feito exclusivamente para o teatro e não tem como funcionar em qualquer outro lugar”.
O texto, que foi escrito pelo diretor, recebeu intervenções através do improviso de todos os artistas. Além disso, praticamente todas as canções tocadas na peça são de autoria do próprio elenco e do diretor musical Gilson Fukushima. Todas as músicas que vocês ouvirão no espetáculo foram compostas nos últimos 3 meses, diz Diego Fortes.
O Grande Sucesso estreia no dia 12 de agosto no Teatro Vivo, e marca os 12 anos do projeto Vivo EnCena, que incentiva e apoia o teatro brasileiro.
O Grande Sucesso
Teatro Vivo – Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi
Sexta às 21h30, Sábado às 21h00 e Domingo às 18h00
12 de agosto a 16 de outubro