Personalize sua Coca-Cola!

Casamento ao ar livre: o lugar perfeito cabe no meu bolso?

Apesar de manter algumas tradições, o casamento deixou de ser um evento quadrado, padronizado e rígido. Casais mais moderninhos, cenários variados, criatividade e personalidade não só ganharam espaço como se tornaram fundamentais para o sucesso do grande dia.

Eu, por exemplo, acho lindo quando presencio um casamento com padre, igreja, pompa e glamour, mas sempre quis algo mais simples. Nunca fui de planejar meu dia D e comecei a amadurecer minhas preferências conforme meu relacionamento evoluía.

Quando enfim fiquei noiva, o plano estava claro: um casamento de dia, ao ar livre! Além de leve, casar assim tem a ver com romantismo e leveza, características que me ganharam!

O plano parecia perfeito, só faltava achar o lugar. Espera! Eu disse só?

Para quem mora em São Paulo (e tem verba limitada) como eu, dá pra imaginar a dificuldade de encontrar o lugar apropriado.

Comecei pelo óbvio: lugares que eu já conhecia, indicações de conhecidos e a famosa busca no nosso amigo Google.

Vamos ao que interessa? Fiz um descritivo dos lugares que conferi com sugestões, dicas e palpites, muitos palpites.

Como são muitos, publicarei aos poucos, começando por quatro espaços na Serra da Cantareira. Os valorem variam de 16 a 26 mil falência, incluindo locação do espaço, buffet para 120 pessoas, DJ e decoração. Vale frisar que no último quesito nenhum me agradou completamente. Eles exigem que a decoração seja contratada, mas em alguns casos vale fazer as contas pensando em desembolsar mais alguns reais em itens extra.

-Callegari:


Foto: Recanto Callegari

Minha primeira opção foi o Buffet Callegari, na Serra da Cantareira. Meu noivo tinha indicações positivas, conhecia pessoas que se casaram lá e há alguns meses eu namorava o vídeo de casamento da Bruna e do Alexandre, que é fofo, cheio de personalidade e foi feito lá. O Callegari é relativamente pequeno, cheio de detalhes bonitos, buffet próprio com a melhor comida de todas as degustações que fiz e comandado pela Dona Ana, uma pessoa atenciosa e incrível.


Foto: Recanto Callegari

Prós: preocupação com cada detalhe, incluindo os móveis que compõem a decoração. Boa comida. Noiva e noivo podem se arrumar lá. O local da cerimônia é coberto (nada de sofrer em caso de chuva). Não coloca os fornecedores – como fotógrafos – na lista de convidados. Pagamento facilitado e um dos valores mais justos que encontrei.

Contras: o salão é todo fechado, o que tira um pouco a cara de “casamento no campo”.


Foto: Recanto Callegari


Foto: Recanto Callegari


Foto: Tatiana Alves

-Espaço Natureza:

Também na Serra da Cantareira, só que no sentido oposto do Callegari. Não lembro onde descobri o Espaço Natureza, mas depois de reclamar o trajeto todo fiquei encantada com o lugar. A cerimônia é feita no campo MESMO! Tudo aberto e em frente ao laguinho. O espaço para festa tem cobertura. Na minha visita conferi um drama: a noiva entrou com uma garoa fininha e no meio da cerimônia despencou a maior chuva. Convidados correram, daminhas entraram debaixo do maior pé d’água. 🙁


Foto: Espaço Natureza

Prós: natureza, muita natureza. O lugar é tão bonito que dispensa preocupação com decoração, exigindo pouco. Ótima comida.

Contras: inflexibilidade na negociação. Eles dizem que não cobram aluguel pelo espaço, mas são tantas taxas que o valor fica salgado. Se chover, não case!


Foto: Espaço Natureza


Foto: Espaço Natureza

-Espaço Alpes Serrano:


Foto: Alpes Serrano

Coladinho ao Callegari, o Espaço Alpes Serrano tem atendimento atencioso. Conta com uma super suíte para a noiva se arrumar por lá, mas o noivo precisa se virar. Cobra por fornecedores como se fossem convidados (fotógrafos, cabeleireiros e outros contratados). Gostei do local da festa, mas tenho minhas dúvidas sobre o local da cerimônia.


Foto: Alpes Serrano

Prós: a pista de dança é uma das mais bacanas, separada por vidro acústico. Preço bom, se comparado a outros locais. Flexíveis na negociação.

Contras: móveis deixam a desejar (detalhes que a gente só nota ficando muito atento diante de tanta coisa bonita, mas que contam). Façam uma suíte para o noivo, por favor!


Foto: Alpes Serrano

-Villa Borghese:

015
Foto: Villa Borghese

Mesmo dono do Alpes, tem características semelhantes quando o assunto é negociação, mas a estrutura é diferente. O Villa Borghese é maior e mais elegante, especialmente com relação ao salão. No entanto, é pra quem quer a cerimônia ao ar livre e não se importa que a festa seja em lugar fechado.


Foto: Villa Borghese

Prós: duas opções para a cerimônia, com uma área coberta. Bonito, detalhes bacanas. Flexibilidade quando o assunto é dim dim.

Contras: cobra o estacionamento. Móveis um pouquinho desgastados. Pequenos detalhes sem o devido cuidado.


Foto: Villa Borghese

016
Foto: Villa Borghese


Foto: Villa Borghese

Ufa! E aí, qual é o seu favorito?

Acesse o Noiva Ansiosa e encontre muito mais sobre casamento.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.