Personalize sua Coca-Cola!

O Frenético Dancin’ Days: a boate mais famosa do Rio agora em São Paulo

Uma discoteca que em apenas quatro meses ditou moda, revelou artistas em seu time de garçonetes e se tornou o point onde famosos como Sonia Braga, Marília Pêra, Marco Nanini, Rita Lee e Cazuza soltavam suas feras e caiam na gandaia no Rio de Janeiro de 1976, em plena ditadura militar. Essa foi a Frenetic Dancing´Days Discotheque, casa de shows fundada pelo grupo de amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Dom Pepe, Leonardo Netto e Djalma Limongi que tem sua história de sucesso contada no musical Frenético Dancin Days que segue em cartaz pelo mês de Abril no Teatro Opus – teatro do Shopping Villa-Lobos.

Mas mais que glorificar a casa noturna, o musical é uma grande homenagem aos anos 70.

Escrito pelo próprio Motta em parceria com Patrícia Andrade, a história traz para o teatro músicas como “You Make Me Feel Mighty Real”, “I love the Nightlife”, “We are Family” e “Y.M.C.A.”, mesmo que algumas músicas nunca tenham tocado na pista da casa – o hit de Village People é de 1978.

A história traz diversos toques interessantes, como a exibição de trechos gravados no Festival de Saquarema, a história de Madá, empregada de Motta e também sócia da boate e o surgimento das Frenéticas, cantoras-atrizes que haviam sido contratadas para o cargo de garçonete e fizeram muito sucesso com músicas como Perigosas e Dancing Days. Também ganha na caricatura de seus personagens, como Djalma, um típico militante comunista cheio de pessimismo e Dona Dayse, personagem fictícia interpretada pela excelente Débora Reis – de Hebe – que injeta humor na trama.

Vale dizer que as cenas entre Motta [Bruno Fraga] e Bárbara [Natasha Jascalevich], mulher do empresário que oferece o espaço para a instalação da boate, são um destaque pela voz de Bruno e forte presença no palco de Natasha, que realiza diversos movimentos que exaltam suas habilidades em contorcionismo.

Enfim, O Frenético Dancin’ Days é uma grande pedida para aqueles que sentem saudade do que viveram e também para quem sente saudade do que não viveu.

SERVIÇO

O Frenético Dancin’ Days

Teatro Opus | Shopping Villa-Lobos
Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo/SP
Sexta às 21:00, sábado às 17:00 e 21:00 e domingo às 18:00 até 26 de Maio.

Para ingressos clique aqui.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.