Personalize sua Coca-Cola!

Rent, o Musical: muito mais do que um aluguel pra pagar

Em 1996 um musical chamou a atenção em sua estreia na programação off Broadway. Rent, escrito por Jonathan Larson, conta a história de oito jovens amigos que vivem na cidade de Nova York nos anos 80, abordando temas que marcaram a década, como o uso de drogas, desemprego, liberação sexual e a AIDS.

Mas mais que qualquer coisa, Rent fala sobre relações. Encontros, desencontros, saudade, solidão, amizade, confiança, perda, aceitação e acima de tudo, a busca máxima: o amor.

Rent

E com esse ideal boêmio, Bruno Marchi pegou um desejo que vinha desde Cazuza, O Musical, reuniu um grupo de artistas apaixonados pela causa e transformou o musical baseado na ópera La Bohème de Giacomo Puccini, em uma realidade.

Mark [Bruno Marchi] é um cineasta que saiu da casa dos pais para tentar a sorte em Nova York. Ele divide seu loft com o músico Roger [Thiago Machado], que perdeu a inspiração após o suicídio da ex-namorada. Até que ele conhece a stripper Mimi [Ingrid Gaigher], a vizinha do andar de baixo que reacende a paixão no roqueiro.

Rent

Completam o grupo de amigos Angel [Diego Montez], artista de rua e drag queen que salva o professor de computação Collins [Max Grácio], Joanne [Priscila Borges], uma advogada feminista que namora Maureen [Myra Ruiz], uma artista performer e ex de Mark e Benny [Mauro Souza], amigo que compra o prédio em que vivem e, tal como um Senhor Barriga, passa a cobrar aluguéis atrasados.

Maureen e Joanne

Por contar com atores sempre requisitados para outros musicais e ser uma produção independente, a proposta de Marchi foi realizar as apresentações de Rent às terças e quartas, dias atípicos para produções como essas. Mesmo com essa iniciativa, alguns nomes do elenco já foram substituídos, como é o caso de Thuany Parente, que assumiu a Maureen de Myra Ruiz e Phillipe Azevedo que passou o seu traficante para Igor Miranda.

Claro que um musical sobre pessoas e sentimentos é um prato cheio para grandes atuações. Enquanto Marchi se mostra como um ótimo condutor do espetáculo, Diego Montez encanta o público e rouba a cena sempre que aparece como Angel.

Max Grácio transborda simpatia e emoção – prepare-se para se emocionar em Te Proteger – Priscila Borges transpira amor como Joanne e sua voz alcança todo o público mostrando a boa intenção da personagem e até Mauro Souza – que ainda não consegue escapar do rótulo de filho do Maurício de Souza e inspiração para o personagem Nimbus – um personagem que tem tudo para ser detestado, conquista a simpatia do público.

SERVIÇO

RENT
Teatro Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar – Consolação, São Paulo, SP

Terça e quarta, às 21:00
Comprar ingresso

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.