Personalize sua Coca-Cola!

Rita Lee mora logo ali

Logo na primeira cena já podemos conferir que mesmo com os trejeitos de palco e atuação competente, Mel Lisboa não tem a voz de Rita Lee. Mesmo assim, a apresentação de “Agora só falta você” empolga o público e mostra que as próximas horas serão intensas.

Mas as cenas seguintes com a infância de Rita são lentas, ao ponto de se pensar se será possível aguentar as mais de duas horas de espetáculo.

Até que Cesar Figueiredo entra caracterizado de Ronnie Von e tudo muda. Os personagens reais apresentados de forma caricatural divertem tanto aqueles que viveram o momento como quem conheceu os retratados nos dias de hoje.

É assim com o príncipe e sua franja nos tempos de jovem guarda, Gilberto Gil, Caetano em uma época em que não curtia o pente, João Gilberto e Hebe Camargo, além de outros, que fazem apresentações incríveis como o eterno-garoto-da-Casas-Bahia performando como Ney Matogrosso.

Nessas apresentações, pode-se ver Domingo no Parque, quando Os Mutantes se apresentaram com Gilberto Gil no festival de 1967, o programa da Hebe onde Rita e Arnaldo anunciam e rasgam a certidão de casamento, dizendo que estavam compartilhando a felicidade [metade com a apresentadora e metade com o público] e a cena quando a ruiva e Tim Maia destroem o escritório do executivo da gravadora.

A história, que é baseada no livro Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock, de Henrique Bartsch, e mistura realidade e ficção para contar a história da ruiva, da infância aos dias atuais, por meio da visão de Bárbara Farniente, uma vizinha que acompanhou de perto a vida da família da cantora.

De forma geral, Rita Lee é uma ótima pedida, tanto para quem conhece as histórias como para quem é completamente leigo sobre o período mais produtivo da música brasileira e a história da rainha do rock.

Aproveitando, Rita Lee esteve com Ney Matogrosso para assistir a peça. A emoção do elenco pode ser vista no vídeo:

Serviço:
Rita Lee Mora ao Lado no Teatro das Artes
Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970
Até dia 29 de junho;
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingo às 19h.
Ingressos entre R$60,00 e R$100,00.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.