Personalize sua Coca-Cola!

As 10 músicas mais bonitas de Laura Pausini

Considerada a cantora italiana mais popular da atualidade, a florentina Laura Pausini soube como ninguém transformar histórias pessoais em música. A começar pelo seu primeiro sucesso, La Solitudine, que cantou sua dor ao ser separada de Marco, o grande amor da sua juventude.

Cantando em italiano, inglês, espanhol, português e francês, a artista tem tantos discos de platina pelo mundo, que fica até difícil de contar.

Também tem um repertório cheio de fases, músicas e histórias, que trazemos um pouquinho compilado nas nossas 10 músicas favoritas. Então, bora curtir essa seleção e se prepare para dar o play!

Bastava

Lançada em 2011, Bastava é uma música intimista que faz ponderações sobre um amor que terminou, recordando momentos do passado e reconhecendo que o que parecia tão pouco, na realidade era suficiente. Assim como percebemos em tantos momentos da nossa vida. 🙁

Vivimi

“Viva comigo sem medo, mesmo se o mundo estiver contra. Deixe a aparência, siga o que sente e escute o que tenho aqui dentro.” Quem resiste a um convite desses? Gravada em 2004, Vivimi é mais uma parceria entre Laura e Biagio Antonacci que também escreveu “Tra te e il Mare”.

Strani Amori

Apesar de Laura ganhar o disco de ouro no Brasil em 1994, muita gente conhece apenas Strani Amori gravada por Renato Russo. No entanto, a versão original conquistou o mundo com a italiana cantando sobre tipos de amores estranhos e de como precisamos nos livrar deles para crescer.

Resta in Ascolto

Quem nunca deixou pra trás aquela história de amor não resolvido? Resta in Ascolto é bonita porque explora essa situação dúbia de querer e não querer um grande amor.

A música traz frases como “sobre cada boca procurei o seu nome, esperei muito também e você sabe que apaguei você, eu afastei você do coração”. No entanto, mesmo afirmando e reafirmando em sua letra que aquele amor acabou, ainda deixa aquela esperança de que possa acontecer de novo. Como na frase final que sentencia: “de vez em quando penso em você… pode acontecer…”

Se non te

Uma música de amor sincero e talvez a mais pessoal na vida de Laura. “Por uma vez eu tenho tanto que me falta o fôlego. Não peço nada a não ser você” canta em homenagem aos seus pais.

O clipe é particularmente lindo! Começa no ano de 1962 em Solarolo e mostra como seus pais se conheceram, casaram, compraram a primeira casa, viveram a gravidez e até quando assistiram a primeira apresentação de sua primogênita Laura. De emocionar! :_)

Non C’è

Uma das baladas mais tocadas da artistas, com um refrão que te acompanha após ouvi-la: ♫ non c’è, non c’è ♫

Mas assim como muitas das canções da artista, fala de um amor que se acabou, um contraste com a felicidade com que Laura canta sobre isso no clipe. No entanto, não se engane: a música é bonita por sua dor e não pela felicidade.

Afinal, “não ter, não ter saída para esse amor” e “não ter, não ter outra razão para mim” pode ser tudo, menos feliz.

Tra te e il Mare

Enquanto muitas músicas de Laura tratam o fim do amor de forma doída e até infantil, Tra te e il Mare de 2000 aborda o assunto de forma mais madura e cheia de inciativa. “Não posso mais me dividir entre você e o mar” do refrão deixa clara a mensagem da canção.

Simili

Uma das músicas mais lindas de Laura, fala sobre encontrar aquela pessoa que está no mesmo momento da gente. Canta o amor de forma gostosa, encontrando semelhanças e transformando beijos na testa em beijos na boca. E traz lindezas como “chega você que sabe quem eu sou” e “que faz passar o medo de cair”.

E o clipe é mega apaixonante! Primeiro por Laura, que está linda e natural em meio ao verde, cenário que dá vontade da gente morar, além de cenas se transformando em desenhos aquarelados. <3

Incancellabile

Uma canção que começa com “às vezes me pergunto se eu viveria o mesmo sem você” cantada por uma voz linda como a da Laura vira fácil uma das maiores declarações de amor da música mundial. Como curiosidade, o clipe de Incancellabile foi gravado em uma cratera de vulcão na região de Langisjór, na Islândia.

La Solitudine

A música mais famosa de Laura foi também a que a revelou. Vencedora do festival de Sanremo de 1993, na categoria de Novos Talentos, é conhecida e cantada em todo o mundo.

Fala de amor, mas diferentemente do que muita gente pensa ao ouvir a balada em italiano, sua letra é melancólica, tratando a tristeza, solidão e esperança de alguém privado do amor por conta da distância. “A solidão entre nós, este silêncio dentro de mim e a inquietude de viver a vida sem você. Eu lhe peço: espere-me, porque eu não posso estar sem você”.

Ganhou uma versão especial arranjada pelo maestro Ennio Morricone em 2013.

Bônus: La Speranza

Como bônus, não tem como deixar de fora essa versão da música de Amedeo Minghi que acompanhou o espectador de Esperança, novela de Benedito Ruy Barbosa que a Globo exibiu em 2002.

Como curiosidade, a música foi gravada pela artista exclusivamente para a abertura da novela.

Curtiu a seleção? Faltou alguma? Conta pra gente a sua preferida de Laura Pausini!

E se gosta de música italiana, tenho certeza que vai curtir esse post aqui também: 10 cantores italianos que amamos e você precisa conhecer

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.