Personalize sua Coca-Cola!

Uma pousada para esquecer de tudo na Serra Fluminense

Quer descansar, está desesperado por um pouquinho de ar puro e a ideia é curtir em par? Bem-vindo ao pedacinho do paraíso: Pousada Riacho Doce.

Quando decidimos conhecer Petrópolis optamos por ficar entre Araras e o Vale das Videiras. A Cidade de Pedro é mesmo incrível, cheia de surpresas, história e cultura. Mas isso contaremos depois.

Pousada Riacho Doce - Petrópolis

Começaremos pelo sossego da Serra Fluminense e os quase 1000 m² de verde e tranquilidade onde nos hospedamos.

A Pousada Riacho Doce é um cantinho pra lá de especial, com acomodações românticas e aconchegantes. Com tanta natureza ao redor, não é à toa que os chalés são batizados com nomes de flor. Nós ficamos no Hortênsia.

Para completar, a pousada está na rota gastronômica entre Araras e Itaipava, onde é possível encontrar excelentes restaurantes. E olha: são excelentes mesmo, em um nível que nem esperávamos!

O lazer fica completo com piscina e ofurô, mas o grande destaque é o riacho que passa em frente aos quartos, proporcionando o constante barulhinho da água e uma paz raramente encontrada.

Os mais animados ainda têm pequenas cachoeiras à disposição e o cenário é de babar, especialmente para quem não está habituado a beleza simples do verde, das pedras e da natureza ao alcance das mãos.

Cachoeira dentro da Pousada Riacho Doce

Prós: além de tudo que já contamos, o café da manhã tem sabor de casa, mas com um toque muito especial. É tudo feito na hora e a mesa é um convite ao sorriso e ao bate-papo.

Contras: deixamos o carro de lado e nos arrependemos! A Pousada Riacho Doce não fica tão perto de Petrópolis, e o ideal é reservar um fim de semana inteirinho só pra ela, sem museus ou as distrações da cidade.

Conferindo as fotos a vontade é de passar mais um fim de semana no aconchego e tranquilidade de Araras, um lugar perfeito para dizer “eu te amo hoje”!

Site: http://riachodocepetropolis.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/pousadariachodoce/

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.