Personalize sua Coca-Cola!

O conto de fadas nos confundiu

Tive um tempo vago e parei para pensar sobre o que escreveria nesse post.

Lembrei que não tinha dito “eu te amo” hoje e decidi expressar os sentimentos. Acho que da última vez, ele que falou… (rs)

Ultimamente tenho deixado o estresse e meu mau humor típico tomar conta. Reclamo mais que elogio… é a maldita rotina (rotina = trabalho na empresa + trabalho em casa + 3 cachorros + bazar + encomendas de bolos e doces + contas a pagar + tpm…)

Aí, uma simples meia fora do lugar, um pedido esquecido ou qualquer coisinha se torna um problemão e você se torna a maior megera de todos os contos de fadas.

Ser a princesa é uma tarefa difícil mas qualquer realeza se transforma em uma bruxa com um simples espirro.

Tenho curiosidade para saber como continua o “viveram felizes para sempre”.

Felizes para sempre

Essa frase confunde e acho que é por isso que muitas pessoas, a maioria mulheres, crescem sem entender o que, realmente, é felicidade. Eu estava nessa estatística.

O certo seria: “foram felizes todos os dias”. Ou quase todos.

Sim, pois é possível ser feliz todos os dias, não necessariamente o dia todo.

Não dá para viver na felicidade plena e ininterrupta. Existe metrô lotado, trânsito (hoje até no metrôrio tem trânsito, pode acreditar!), pessoas mal educadas, grosseria, hormônios… Se eu ficar aqui listando, alguns vão desejar parar de viver.

Então, prefiro pensar que a Branca de Neve e a Cinderela, casaram com seus príncipes, ou melhor, homens, e foram para uma casona – nada de palácio – bem bonita, mas cheia de gente. E em alguns momentos vão se deparar com falta de educação, recalque, inveja, amor, fome, alegria, bagunça do amado e tudo o que a vida proporcionar.

Elas são felizes hoje, talvez amanhã… Para sempre?

Nunca diga nunca e… o sempre, pode acabar! Coisa de “deitado” popular, como dizia minha avó.

Ontem fui feliz. Mesmo “querendo matar” meus cachorros por zonearem minha casa. Hoje estou feliz, mesmo cansada pra caramba e cheia de sono e preocupada com a saúde da minha “filha mais velha”. Amanhã? Pretendo ser feliz, mesmo cheia de entregas para fazer no trabalho.

A vida é assim… Nada é perfeito. A imperfeição é que tem seu charme e talvez por isso que idealizamos a felicidade.

O conto de fadas foi contado (jura?), eu conto a minha realidade da maneira que quiser. Mas sabemos que ser feliz, sempre, é impossível.

Duvide de muita perfeição e alegria. Um resmunguinho de leve é até cativante.

Bom fim de semana!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.