Personalize sua Coca-Cola!

Operação Casamento

A rotina atribulada muitas vezes faz com que a gente abra mão de cuidados que deveriam ser constantes. Com a data do casamento marcada, muitas noivas correm atrás do prejuízo na tentativa de colocar pele, cabelo e medidas em dia. Faço parte do grupo das ansiosas e admito: tudinho que vinha protelando, estou tentando fazer agora.

A dica é simples: já esperamos demais, meninas! Mãos à obra agora mesmo!

O pontapé inicial do meu projeto Operação Casamento começou com o Espaço Mahara, uma boutique de cuidados que oferece tratamentos personalizados em um espaço aconchegante e bem planejado.

Como acabei de decidir que a perda de medidas e pele lisinha farão parte do meu processo até o altar, os resultados ficarão para próximos posts. Por enquanto o assunto são as possibilidades que nós, noivinhas de plantão, podemos escolher para melhorar a aparência e a autoestima até o grande dia.

A Marli, uma das responsáveis pelo Espaço Mahara, indicou sugestões e tratamentos que vão desde estética corporal até rejuvenescimento facial. Vamos conferir?

Para a pele

-Rejuvenescimento facial

Caso a noiva queira fazer um tratamento de rejuvenescimento, o ideal é começar pelo menos um mês antes do casamento. Há um sistema de tratamento de rugas que adia a cirurgia plástica, o resultado é imediato e dá pra notar logo após as primeiras aplicações. Não provoca efeitos colaterais, o risco é nulo e o custo é bastante acessível.
Exemplos: Plasma peel, Revisage 3D, Decap Led therapy.

Se a noiva não tem tempo para iniciar um tratamento ou possui uma pele jovem, poderá optar pelo lifting com dermocosmeticos. O efeito é imediato, mas não permanente. Elimina as linhas de expressão finas e atenua as profundas, além de estimular a circulação do sangue. Há sensível melhora na aparência da pele, deixando-a com uma textura mais firme, rósea e juvenil. É indicado fazer 15 dias antes do casamento.
Exemplos: Decapagem biológica, Peeling regenér.

-Acne

Para noivas que tem acne é recomendado começar o tratamento 2 meses antes do grande dia, assim a pele estará limpa até a data do casamento.
Exemplos: Decap led acne, Decapagem biológica para acne.

-Limpeza de pele

Recomenda-se limpeza profunda uma semana antes do casamento. A pele será limpa, tonificada e esfoliada. Cravos serão extraídos com ajuda de emolientes e vapor de ozônio. Depois, a pele será acalmada e hidratada. No dia do casamento ela estará limpinha e sem nenhum sinal.

Vale lembrar que todos os tratamentos citados pedem limpeza de pele antes, assim o resultado será ainda melhor.

Para o corpo

-Tchau, celulite! Tchau, medidas

Se a noiva optar por um tratamento de celulite ou redução de medidas, o ideal é que sejam realizadas pelo menos dez sessões, começando de 2 a 3 meses antes do casamento. Tudo depende de quanto ela quer perder, por isso é realizada uma avaliação antes de qualquer tratamento. Dica extra: marque hora no espaço, confira de pertinho e faça sua opção.
Exemplos: Manthus, Endermologia, Massagem modeladora, Drenagem linfática (para retenção de líquidos), Lipoescultura gessada (redução de celulite e medidas), Burt C (para redução de celulite).

-Gomagem corporal ou banho de lua

Gomagem é um recurso utilizado na estética corporal com o objetivo de provocar esfoliação. Remove células mortas promovendo o afinamento e a uniformização da pele. Sua utilização favorece uma melhor absorção dos cosméticos de uso diário ou de tratamento. O resultado é uma pele mais macia e viçosa.

O banho de lua é um clareamento dos pelos feito com a gomarem corporal, hidratação corporal e uma massagem. Vale a pena realizá-lo na semana do casamento, assim haverá uma preparação da pele para tomar sol sem que fique manchada.

Quero fazer tudo, gente!

A parte mais bacanal é que além de tratamentos que vão dos pés à cabeça, o Espaço Mahara oferece terapias holísticas para noivas, dica para equilibrar o lado mental e emocional que, cá entre nós, fica super instável na época dos preparativos.
Exemplos: Florais de Bach, Cristaloterapia, Reiki, Massagem energizante, Reflexologia podal. Para as mais nervosas, as técnicas para dar adeus ao estresse podem ser aplicadas até um dia antes de subir ao altar.

Gostou? Tem alguma dúvida? Aproveite para conferir mais sobre o Espaço Mahara no site e Facebook.

Em breve contarei um pouco mais da minha experiência com os tratamentos. 😉

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.