Personalize sua Coca-Cola!

Vida de Noiva: Dicas para que você escolha o penteado ideal

Toda noiva sonha com o vestido perfeito, mas quem pensa que Cinderela só precisava de uma saia rodada e um belo par de sapatos, está redondamente enganada.

A beleza da noiva é um mix de combinações onde não pode faltar um bom maquiador e um ótimo cabeleireiro.

O blog já deu dicas sobre como escolher bons profissionais, sugestões valiosas onde contei com a colaboração do tradicionalíssimo JJ Cabeleireiros.

Dessa vez bati um papo com Sandro Dessou e aproveitei para fazer perguntas que afligem muita noiva por aí.

Com mais de 15 anos atuando como cabeleireiro, sendo 4 no JJ, Sandro é uma figura super simpática e admite que adora trabalhar com noivas. 

“Faço entre 100 e 150 noivas por ano. São cerca de 2 por final de semana e é uma delícia!”

– Como o penteado é definido?

No JJ recebemos noivas de todos os estilos, o que é ótimo. Quando o assunto é casamento, a personalidade da cliente se sobrepõe às tendências e nos preocupamos em agradá-la, além de harmonizar o conjunto.

Trabalhar conforme o perfil da noiva faz com que o atendimento seja único e verdadeiramente personalizado.

É claro que há tendências. Hoje, por exemplo, o clássico está voltando, mas sempre com toques de modernidade, um pouquinho desconectado.

O atendimento é pautado em uma boa conversa, onde são considerados todos os elementos: vestido, véu, grinalda, joias…

Atenção! De acordo com o Sandro, brincos e outros acessórios são determinantes na escolha do penteado, e vice versa.

O cabeleireiro faz papel de psicólogo e analisa absolutamente tudo, desde traços até a profissão da cliente. Isso assegura que o resultado final fique natural e tenha a ver com a noiva.

– Qual é a sua sugestão para noivas cheinhas ou com o rosto redondo?

Costumam indicar o moicano, mas nem sempre é a solução ideal. Às vezes esticar demais as laterais ressalta as bochechas.

O importante é entender o que a cliente quer. Franjas laterais e topetes no alto da cabeça são boas opções, desde que a noiva fique à vontade.

Quando está segura com o penteado, a noiva fica mais feliz, mais bonita e o resultado é ainda melhor. A proposta estética precisa estar adequada ao que ela gosta de usar.

– Eu, por exemplo, tenho pouco cabelo. Isso é um problema?

O JJ recebe muitas noivas por indicação. É normal encontrar clientes que vieram porque uma amiga com cabelo ralinho saiu daqui com um cabelão. 

Há limitações, mas hoje já temos recursos para isso. Se não dá para desfiar, podemos apelar para enchimentos com cabelo natural. Tudo é possível, desde que a noiva continue à vontade e o noivo não se assuste ao vê-la.

Tá aí mais um plus dos profissionais que integram o time JJ: não basta que a noiva fique bonita, ela sai do salão com um resultado dos sonhos e natural.

Dica extra: para escolher seu cabeleireiro, não leve referências. Primeiro peça que ele mostre noivas reais e avalie fotos. Hoje em dia qualquer profissional tem um portifólio do que já realizou.

E você, tem alguma dúvida? Manda pra cá!

Para conferir penteados do Sandro e outros cabeleireiros do JJ, siga-os no Instagram. É só procurar por @JJCabeleireiros.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.