O início de dezembro é a constatação de que o ano está terminando. É quando usamos o “nossa, o ano passou rápido” e quando começamos a repensar o que fizemos, programar as festas de fim de ano e pensar no que vem por aí.
Também é aquele momento em que muita gente percebe que, mesmo tendo estipulado como meta no ano passado, mais um ano chega ao fim sem que tenha ajudado outra pessoa. Mas como o ano não chegou ao fim, ainda existe tempo para se acertar com as metas.
Dia primeiro de dezembro é o dia mundial de doar, uma mobilização que acontece pelo terceiro ano consecutivo com apoio da ONU e de diversas organizações nacionais e internacionais.
A resposta pode estar naquela ONG que você admira, no brinquedo que seu filho não usa mais, a camisa que aperta no colarinho, o sapato que machuca o dedo do pé, a cesta básica que recebe no trabalho e não usa, o seu talento em ensinar outra pessoa a tocar violão ou mesmo um pouquinho do seu tempo para conversar com o velhinho que alimenta os pombos no banco da praça.
Afinal, mais importante do que dar esse ou aquele valor, é o ato de doar.
Faça parte dessa corrente: registre sua ação ou use a hashtag #diadedoar nas suas redes. Vamos fazer esse dia ainda mais bonito.
Porque além de ser #DiaDeDoar, hoje é dia de agir!
Aproveite para acompanhar as ações no site e na página do Facebook.