Personalize sua Coca-Cola!

Vida de Noiva: A escolha da maquiagem

Olá, noivinhas e curiosas de plantão. Tudo certo?

Por aqui as coisas estão uma correria sem tamanho. Falta pouco mais de 20 dias para o casamento e a proximidade só faz a ansiedade aumentar. Por outro lado, é uma delícia pensar nos detalhes finais, que incluem… A maquiagem!

Novamente recorri ao pessoal do JJ Cabeleireiros, que desde a primeira visita me deu a segurança necessária para confiar que estarei linda no meu “dia D”. 

Assim como o salão abriu as portas para o blog quando fiz um post sobre penteados, dessa vez fui recebida para bater um papo sobre maquiagem. O Zé Luiz, profissional do JJ há quase 15 anos, mostrou-se um doce de pessoa, gentil e cheio de informações para compartilhar. Sua experiência inclui editoriais e desfiles de moda, mas a verdadeira paixão é embelezar noivinhas afoitas pelo momento do sim. Que bom pra nós, hein?

Dia da Noiva no JJ

Aproveitei a experiência de mais de 25 anos do super maquiador e tirei todas as minhas dúvidas. Bóra conferir?

-O que você recomenda que a noiva observe ao escolher seu maquiador? O que é importante? escolha da maquiagem

Penso que cada noiva é única, com gostos e sonhos próprios, por isso o trabalho é feito conforme a personalidade de cada cliente. Estou sempre mudando e me aperfeiçoando.

Um bom maquiador é aquele que se atém ao estilo da pessoa. Algumas mulheres  não usam quase nada de maquiagem no dia a dia, e pedem algo mais leve no casamento, pois uma make elaborada demais pode pesar. Por outro lado, há pessoas que usam bastante maquiagem e isso já é um hábito, então o maquiador tem a responsabilidade de fazer um trabalho que se diferencie e fique bem. O essencial é que a noiva se sinta deslumbrante. Não é legal mudar, e sim valorizar o que a noiva tem de melhor.

O bom profissional saberá encontrar um detalhe que levante o visual e se adeque ao estilo da cliente.

Maquiagem para o dia da noiva

-O que não pode faltar na maquiagem de uma noiva?

Cílios postiços! Eles são essenciais, especialmente para as fotos. A lente é sensível e cílios postiços garantem um visual lindo. A cola atual não solta, nem com lágrimas. Antigamente havia esse risco e as noivas morriam de medo, rs.

-Quanto tempo você costuma demorar para maquiar uma noiva?

Varia muito. Tem pessoas que precisam de uma cobertura de pele mais caprichada, para disfarçar sinais, por exemplo. Normalmente 30 minutos são suficientes, especialmente porque fazemos um teste antes, esse sim é um pouco mais demorado. O teste é importante porque tranquiliza a noiva, dá segurança de que tudo sairá bem na data do casamento, que já é estressante. 

001

-Meu casamento, por exemplo, será de dia. Sou apaixonada por olhão e já ouvi que noivas que optam pelo dia não podem abusar na maquiagem. Qual é sua sugestão para quem não quer ficar no básico?

Hoje em dia não se pensa mais assim, afinal, em qualquer horário o casamento inclui festa e certa pompa. É mais ou menos como a entrega do Oscar, onde as estrelas chegam de dia, maquiadíssimas e com vestidos longos. A ocasião pede capricho. Com um vestido de noiva, você não pode aparecer com cara de primeira comunhão. Esqueça que é de dia e preocupe-se com o que te agrada.

-O que você destacaria como tendência?

A maquiagem com brilho tem feito muito sucesso. Em geral há preferência por um rosto mais opaco e brilho na sombra. Até a sombra preta ganha sutileza quando colocamos um iluminador, então o brilho ganha status de peça chave.

-O que não é indicado para uma noiva?

A noiva pode tudo, desde que tenha alguns cuidados. Uma boa pele, alguns artifícios que valorizem os pontos positivos…

Uma dica importante é que a noiva não faça o que nunca fez, especialmente nos dias que antecedem o casamento. Se você nunca fez limpeza de pele ou usou determinado produto, evite. Isso pode culminar em uma alergia e deixar a noiva ainda mais nervosa. Faça o que está acostumada e onde está acostumada. A maquiagem se encarrega de esconder os defeitinhos.

Dica extra: se for buscar referências em revistas e na internet, procure modelos que tenham traços parecidos com os seus. Procure fotos de pessoas com seu tom de pele, assim você terá uma ideia de como a make vai ficar no seu rosto.

Anotou? Para concluir, uma frase que é a cara do Zé Luiz e dos queridos profissionais que fazem do JJ um salão expert em noivas:

É muito importante participar do grande dia de uma noiva, pois trata-se de um momento que fica gravado para o resto de sua vida, tanto em fotos como na memória. Quando a noiva olha no espelho e aprova o resultado, me dá a certeza de que serei lembrado e receberei energias positivas. É muito gratificante!

O JJ fica na Av. Cidade Jardim, 1013. Você pode conferir mais informações no site, é só clicar aqui.

Acesse o Noiva Ansiosa e encontre muito mais sobre casamento.

Comente

tags:

©2012-2019 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.