Personalize sua Coca-Cola!

Vejo flores em você

Você encontrou o lugar ideal, agora é só relaxar e esperar pelo grande dia, certo? Errado! Além de buffet, padrinhos, vestido e outros detalhes, a decoração provavelmente tomará algum tempo, renderá muitas dúvidas e exigirá um bom investimento.

Seu noivo dirá que vocês não precisam gastar com flores, sua sogra questionará os gastos com arranjos, sua mãe se oferecerá para fazer o buquê.

Em momentos assim, siga dois conselhos: tenha calma e foque na escolha de bons profissionais, assim você fará o custo/benefício valer a pena.

Uma coisa que tenho aprendido é que às vezes a gente se deslumbra com fotos e referências e esquece de manter os pés no chão, deixando muita coisa para a última hora.

No caso da decoração, por exemplo, não basta ver fotos de trabalhos anteriores e idealizar o que você quer que a empresa faça por você, é preciso questionar, trocar ideias, mostrar o que você planeja e pensar em tudo, inclusive nas flores.

Bati um papo com a Vanessa Cavalcante, da KIS, que deu dicas valiosas sobre decoração floral para casamentos.

-O que é importante considerar antes da escolha das flores?

Geralmente as noivas não escolhem as flores. Uma curiosidade é que de 10 e-mails que recebemos, 8 não tem nenhuma informação: data, local, quantidade de arranjos necessários, idealização dos arranjos, tema, nada. Isso faz com que a maioria das empresas utilizem flores da época.

009

A dica é levar em conta seu gosto pessoal! Suponhamos que você goste de orquídeas, que são flores mais caras, e o seu orçamento seja restrito. Nesse caso podemos usar a orquídea em locais de destaque, como a mesa do bolo. É uma adequação que atende ao bolso e vontade da noiva. Em primeiro lugar seu gosto pessoal, afinal, é seu dia!

Também é importante saber se sua flor predileta costuma estar disponível na época do seu casamento. O copo-de-leite, por exemplo, é uma flor de inverno. Isso não significa que não possamos eventualmente encontrá-lo no verão, mas em pouca quantidade e com um custo mais alto. Lembre-se: existe a possibilidade do decorador não encontrar a flor solicitada, nesse caso, deve existir um plano B. Mesmo que encontrem a flor, é bem provável que o valor esteja acima da média. Ou seja, o decorador pode até encontrar a flor desejada, mas além de pagar mais caro por isso, a qualidade nem sempre é boa… E nas fotos, pode acreditar, sai tudo! Caso faça muita questão de determinada flor que não esteja na época, peça no máximo seu buquê, assim o decorador conseguirá fazer a seleção adequada. Ah! E não esqueça do plano B!

Para saber a época das flores você pode consultar nosso amigo Google (pelo menos enquanto a gente não cria um artigo sobre isso, rs).

Nem todas as empresas oferecem essa “consultoria”, ajudando a noiva em suas escolhas, mas a KIS executa o planejamento com você e terá prazer em participar desse momento tão especial!

-Há uma quantidade ideal de flores de acordo com o número de convidados?

Não necessariamente. Algumas empresas elaboram o orçamento de acordo com o número de convidados, mas é diferente do Buffet, que tem um calculo médio do número de salgadinhos por pessoa.

010

Nesse caso, por que informar o número de convidados? Na verdade o que realmente fará sentido na hora de calcular o orçamento da decoração é o número de mesas, já que normalmente usamos pelo menos um arranjo em cada mesa.  Exemplo: uma noiva nos informa que terá 200 convidados, com 20 mesas. Supomos que a festa terá mesas grandes, que comportam 10 pessoas. Nesse caso a pedida são arranjos mais cheios, de valor um pouco mais alto, diferente de um arranjo para mesa de 4 convidados, que provavelmente será pequena e não comporta um arranjo grande.

-O que está em alta e o que está em baixa?

Em alta: abuso de cores vibrantes, móveis rústicos, transparências de vidros, gaiolinhas, plaquinhas indicativas, personalização da decoração para que tudo fique a cara dos noivos. A regra é personalizar! 

Em Baixa: tecidos. Lembra quando íamos a festas em que a mesa do bolo parecia a barra da saia da Cinderela, cheia de prendas e detalhes em tecido? Pois é, isso já virou abóbora.

Anotou as dicas da Vanessa? Ela estará conosco em alguns posts, dando informações valiosas sobre decoração e flores. Ah! Não esqueça de curtir a página da KIS no Facebook, as referências são lindas e os contatos estão disponíveis por lá!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.