Personalize sua Coca-Cola!

Como escolher o buquê dos seus sonhos

Já fiz um post dando dicas para facilitar a escolha das flores. Dessa vez contamos com a Vanessa, da KIS Decorações & Flores, para falar sobre um dos queridinhos da noiva: o buquê.

A escolha do acessório não é nada fácil, especialmente para pessoas ansiosas como eu.

– Afinal, o buquê precisa combinar com a decoração? Como escolher o modelo e tamanho ideal?

“Esse é um assunto muito importante, pois o buquê é o arranjo floral que mais aparece no casamento. Ele é o principal companheiro da noiva. O ideal é que ele esteja em harmonia com todo o resto, fazendo com que a noiva pareça uma verdadeira princesa.

Em álbuns clássicos é comum encontrar fotos da noiva segurando o buquê perto do rosto, o que justifica dizer que o buquê deve combinar apenas com a noiva, certo? Esse é o principal ponto, o que não descarta outros detalhes. 

Quando as clientes entram em contato com a KIS Decorações & Flores para encomendar o buquê, fazemos algumas perguntinhas básicas. Algumas podem parecer exageradas, como a altura da noiva, peso, modelo do vestido, cor da pele, hora e clima em que será realizada a cerimônia, tons escolhidos para a decoração do ambiente e estilo do casamento. Tudo isso ajudará o florista a orientar a escolha certa. 

Se o buquê deve combinar com a noiva, tanto faz a decoração do ambiente, certo? Errado. Imagine uma noiva em uma igreja clássica, decorada de forma fina e elegante. Agora pense em um buquê sem estrutura definida, como aqueles buquês de flores silvestres ou do campo. Por mais que o buquê possa estar combinando com a noiva, ele não estaria em harmonia com a decoração da igreja, pois o estilo combina com uma cerimônia ao ar livre, de preferência no campo ou local menos formal.

Uma curiosidade: antigamente os buquês não eram algo tão harmonioso. A história conta que na Grécia antiga o buquê servia para espantar mal olhado, inveja e até maus espíritos, e para isso misturavam arruda e até alho entre as flores. Na minha opinião acreditavam em vampiros também, mas isso não vem ao caso, rs. A boa notícia é que isso mudou e hoje os buquês estão cada vez mais elaborados e perfumados.

Um dos buquês mais pedidos é o buquê redondo, uma forte tendência para quem quer levar as flores junto com bijuterias e até mesmo joias de família, com significado pessoal. Vale lembrar que esse tipo não fica bem para cerimônias diurnas ou casamentos com decoração rústica. Buquês com bijuterias pedem uma decoração clássica, para casamentos realizados no período noturno.

A principal dica ao escolher seu buquê é: observe-se!

Uma dica muito simples e prática para escolher a cor do buquê, principalmente para as noivinhas que estão acostumadas a usar maquiagem é: pense nas cores que combinam com você! Seu tom de pele combina com batom vermelho? Então considere um buquê vermelho. 

Se a noiva tem a pela muito clarinha, tons muito fortes devem ser evitados. Prefira cores mais claras como azul, rosa, amarelinho, branco ou buquê mesclados. Uma ressalva: no caso do buquê branco, tome cuidado, pois a noiva deverá pensar que seu vestido (que provavelmente também será branco) fará com que ela fique apagada. Como dizia minha avó: aguadinha, sem sal nem açúcar ou simplesmente “sem graça”. Prefira um pouquinho de cor, que trará mais alegria para o visual, além de combinar mais com esse dia tão especial.

Noivas de pele negra podem abusar de cores mais vibrantes e exóticas. Abra o seu guarda-roupa: qual a cor da sua blusa preferida, que mais combina com seu tom de pele? Considere-a para seu buquê.

Outra dica para escolher o buquê é recorrer à velha e infalível fita métrica, além da temida balança.

Para mulheres baixinhas (considere mulheres baixinhas aquelas que mesmo de salto ficam com menos de 1.69), não é indicado usar buquê muito comprido, como os buquês cascata. Eles combinam com mulheres altas que optem por vestidos compridos, estilo sereia ou bufantes. 

Baixinhas, magras ou dentro do peso podem optar por buquês de modelo redondo, o mais tradicional.

Se for baixinha e gordinha, fuja do modelo tradicional e considere o modelo braçada. Mulheres altas e magras podem optar pelo modelo redondo mais cheio, com mais flores, ou pelo formato braçada.

Altas e acima do peso devem optar por modelos cascata com caída e pouca largura, criando uma linha vertical a partir do vestido.

Dica: independente do porte físico, as noivas devem sempre se preocupar com a postura ao entrar na nave. Postura ereta, barriga para dentro, ombros alinhados, sorriso largo. Ao entrar com buquê (exceto buquê braçada), coloque seu punho sobre o quadril, trave sua mão no quadril. Não coloque jamais o buquê na frente do rosto, não tampe o colo ou detalhes do seu vestido. Buquê não é escudo, é um dos adereços mais importante para um momento único e feliz, ele é seu coadjuvante”.

Anotou todas as dicas da KIS para escolher seu buquê conforme gostos e tipo físico? Agora vamos aos tipos de flor.

-Quais são as flores mais indicadas para o verão? E no caso do inverno?

“As flores mais indicadas para o verão são as de maior resistência: hortênsias, lisiantus, orquídeas, girassol, callas, rosas importadas e flores do campo.

No inverno, as flores também devem receber cuidados. As indicadas são: camélias, cravos, gérberas, boca-de-leão, copo de leite, gipsófila (mosquitinho), tulipas, astromélia, rosas.

O buquê de rosas é sempre uma boa pedida para qualquer estação do ano”.

Agora que a gente já tem todas as dicas para planejar o buquê dos sonhos, vamos saber um pouquinho mais sobre a KIS Decorações & Flores? Quais as principais vantagens de contratar a KIS?

“Ao contratar a KIS você irá contar com profissionais altamente capacitados para tornar seu dia ainda mais especial, além de atenção aos mínimos detalhes, desde o laço até o fechamento do seu buquê. Tudo é elaborado com todo carinho e atenção para que você fique ainda mais linda. Na KIS Decorações & Flores todos os clientes são VIP’s e recebem atenção dentro e fora do horário comercial, para que a decoração não seja motivo de ansiedade. Os profissionais auxiliam as noivas com orientação na escolha do buquê, visitas técnicas personalizadas sem custo adicional, definição de itens de e tudo mais que for possível”.

Gostou?

Além do site você pode acompanhar a KIS no Facebook.

Se tiver alguma dúvida sobre flores e decoração, envie pra gente!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.