Personalize sua Coca-Cola!

Taste of São Paulo 2017: o gosto que São Paulo tem

Se festivais são ótimas dicas de passeios a dois, quando reúnem 20 ótimos restaurantes e bares de São Paulo em espaço aberto, é dica de passeio certeiro para casais que curtem a boa gastronomia. Taste of São Paulo

O Taste of São Paulo, segunda edição do festival organizado em mais de 20 países, acontece de quinta a domingo no Clube Hípico de Santo Amaro e proporciona experiências com novos pratos, aulas de cozinha, degustação de bebidas e produtos de alta qualidade.

Entre os participantes, selecionados pelo crítico Luiz Américo Camargo, estão a Bráz Trattoria que retorna ao evento com os restaurantes Bráz e Bráz Elétrica, o japonês Aizomê, o Bar da Dona Onça e a Casa do Porco, Grupo D.O.M. com o Dalva e Dito, Mercadinho Dalva e Dito e Açougue Central, o Grupo Fasano com a Trattoria e o Parigi, NB Steak, os italianos Nino Cucina e o bar Peppino, Eataly, o Buzina Food Truck, que anunciou a abertura do seu espaço na Rua Cunha Gago no dia 4 de setembro, Jiquitaia, os orgulhos da zona norte Mocotó e Esquina Mocotó, entre outros.

Dadinho de Tapioca do Mocotó

Para quem não quer só comer e sim aprender, o espaço Papo de Cozinha traz aulas pagas ministradas por chefes renomados como Rodolfo de Santis que ensina o espaguete à carbonara do Nino, Paola Carosella com a Stracciatela de Mimi e Luca Gozzani com a massa à putanesca com azeitona taggiasca, e também aulas gratuitas como o carpaccio clássico do Ristorantino dada por Henrique Schoendorfer.

Porco San Zé da Casa do Porco

Chefs também fazem palestras gratuitas, preparam pratos e contam segredos no Auditório Santander, como Arri Coser falando sobre a história da costela gaúcha do NB Steak, Carlos Bertolazzi com o gnocchi do Zena e Janaina Rueda sobre o mexidinho de arroz, feijão e verduras que serve nas escolas públicas.

Para os amantes do vinho, as degustações da Adega Taste exploram os ícones do Aconcágua nos Andes e dos ícones produzidos na região [linda, afinal minha famiglia é de lá] da Puglia. O espaço ainda traz degustação de cervejas, como a ministrada por Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

Você pode conferir a programação completa aqui.

Para fechar, ainda temos espaços como o da Aperol, Nespresso e o palco montado pela Stella Artois, apresentando boa música nas sessões de almoço e jantar [a sessão de sábado à noite conta com a inglesa Jesuton que tem uma voz incrível], os fornecedores como o delicioso Strumpf Ketchup, as ervas e especiarias da Bombay, o queijo FrieslandCampina, o azeite Andorinha e os embutidos Pirineus da Lapa, além de  produtos pensados para o mercado, como o creme para mãos antiodor da Phebo e as tábuas de madeira da Oeste Wood.

Ah, falando um pouco mais sobre a estrutura que ficou muito bacana, o Taste of São Paulo ainda conta com Espaço Kids, organizado por Brinquedos Estrelas.

ATUALIZAÇÃO | confira o vídeo que fizemos na sessão de jantar de sábado:

Definitivamente, um evento que vale a pena prestigiar.

SERVIÇO

Taste São Paulo 2017

De 24 a 27 de agosto de 2017
Sessão Almoço (12h às 16h30) ou Sessão Jantar (19h às 23h30)
Clube Hípico de Santo Amaro
R. Visconde de Taunay, 508 – Vila Cruzeiro, São Paulo – SP
Facebook | Instagram | Twitter
Ingressos no site da Tudus

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.