Personalize sua Coca-Cola!

Moana, um Mar de Aventuras – Quando as princesas deixam de ser princesas

Sentar na poltrona do cinema para assistir Moana é pedir para ser conquistado pela adolescente, filha de um chefe polinésio que sonha em desbravar o mar como seus ancestrais. Por ela e por Mauí, um semideus bonachão que pode se transformar em pássaro. E também é fácil ser conquistado por Hei Hei, um galo simplesmente muito louco. ?

Assistir ao novo filme da Disney, Moana, um Mar de Aventuras é um daqueles programas deliciosos para se fazer em qualquer companhia: crianças, adolescentes, namorados, amigos, família… Não é um daqueles filmes “para menino” ou “para menina”, o que fica claro vendo as crianças saindo da sessão de cinema. Todos saem animados, querendo ser amigos dos personagens ou se inspirar neles.

Moana e o semideus Maui

Em meio a cenários paradisíacos, somos apresentados a Moana, uma menina cheia de personalidade que por mais que ame o lugar onde mora, quer sair em busca de novas emoções.

Com personalidade forte, a menina é empurrada para seu destino pela avó Tala, que guarda grande conhecimento sobre a história e mitologia polinésia e sabe que a menina é a escolhida pelo mar para devolver o coração da deusa Te Fiti e restaurar a paz no mundo.

Moana e a avó Tala

Mas para fazer isso, ela precisa da ajuda de Mauí, responsável pelo roubo do coração da deusa. Sim, o personagem que acompanha a protagonista aparece como anti-herói, arrogante e subestima Moana desde o início. E na relação entre o grandão cheio de tatuagens e a menina que diz não ser uma princesa, o filme encanta seus espectadores, que torcem para que os dois consigam seu objetivo.

Ah, vale dizer que as músicas vão fazer muita gente sair do cinema cantarolando. Saber quem eu sou [How Far I’ll Go – Alessia Cara] traz em “Será que eu vou? Ninguém tentou” um refrão tão forte como em Let it Go de Frozen. De Nada [You’re Welcome] cantada por Mauí na voz de Saulo Vasconcelos e Brilhe [Shiny] pelo caranguejo Tamatoa por Roberto Garcia também são músicas deliciosas – que me fizeram comprar a trilha sonora.

O caranguejo Tamatoa, que na verdade queria ser o Sebastião

Outra das coisas bacanas no filme é que Moana é a primeira história de uma princesa da Disney que nem toca no assunto relacionamento romântico. Ninguém sequer fala ou pensa em namoro ou casamento.

Moana

Isso mostra mais uma vez como a Disney sabe retratar os desejos e aspirações contemporâneas em suas princesas. Falamos sobre isso aqui inclusive.

Trazendo uma mensagem linda de superação e de seguir o que diz o coração, Moana, um Mar de Aventuras traz cores vibrantes, personagens legais e se torna aquele tipo de animação que conquista todo mundo. Pra assistir no cinema e depois guardar na estante o DVD, Blu Ray ou a versão digital.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.