Personalize sua Coca-Cola!

Alter: um game para entrar na pele de pessoa com deficiência

Se a maioria dos jogos nos fazem viver em outros personagens, como seria sentir na pele o que pessoas com deficiência sentem? Essa é a proposta de Alter, um game lançado pela Racional Games através de uma parceria entre a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o Conselho Municipal da cidade de Curitiba.

Aliado a uma campanha de conscientização, o game online propõe que você se coloque no lugar do outro e entenda dificuldades e potencialidades. E é isso que dá nome a essa aventura: alter é a palavra em latim para outro.

Alter

O jogo está disponível para navegadores e para dispositivos Android. A versão para IOS está prometida para breve.

A aventura, com opções de acessibilidade como comando por voz, audiodescrição e alto contraste, começa com a escolha do seu avatar que, inserido em uma floresta, tem que chegar ao seu final, resolvendo quebra-cabeças para superar cada uma das deficiências [intelectual, física, auditiva, visual e TEA – Transtorno do Espectro do Autismo].

Alter cadeirante

Por mais que o cenário se repita nas caminhadas, as situações mudam completamente, desde o comando do movimento do personagem como as soluções para cada obstáculo.

Ao jogar o game, posso dizer que foi muito difícil completar a aventura do personagem com deficiência visual. E tenho certeza que são dificuldades enfrentadas diariamente por alguém que a tem. O que dá certeza que mesmo um jogador veterano, vai sentir bem o que algumas pessoas sentem na pele.

Alter

Interessado em viver essa aventura? Para jogar, basta acessar esse link.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.