Personalize sua Coca-Cola!

Qual o seu reflexo no espelho?

Você para na vitrine da loja de roupa que adora. Admira uma peça vestida por um manequim alto e magro e logo pensa: isso nunca ficaria bem em mim.

Você é baixinha (o). Você é gordinha (o). Você tem seios fartos ou quadril largo.

Agora imagine a mesma situação.

Você para na vitrine da loja de roupa que adora. Admira uma peça vestida por um manequim alto e magro e logo pensa: isso nunca ficaria bem em mim.

Você tem uma deficiência física. Você não tem um pedaço de uma das pernas. Você tem uma má formação na coluna.

Já parou para pensar porque estas vitrines não podem ser um reflexo fiel de TODO MUNDO?

Porque só se vende o que é considerado “bonito e perfeito” pela visão pequena da realidade e não de fato o que vemos no espelho?

Foi para provocar esta reflexão que a Pro Infirmis, uma organização alemã dedicada às pessoas com deficiência, criou uma ação maravilhosa. Idealizada para agência suíça Jung Von Matt/Limmat, foi solicitado a um designer que refizesse alguns manequins para que eles ficassem iguais aos corpos de pessoas com deficiência. Esses novos manequins foram então expostos nas vitrines de lojas famosas de Zurich, chamando a atenção de quem passava na calçada.

Assista ao vídeo da ação, entitulada “Because who is perfect? Get closer.”, (“Por que quem é perfeito? Aproxime-se.”) e não se preocupe com as legendas em inglês. A mensagem é para ser vista de perto com os olhos e sentidas com o coração.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.