Personalize sua Coca-Cola!

I Love Churro – E quem não ama churros?

Um dos doces preferidos no Brasil, o churros tem sua origem no outro lado do mundo. Sim, os europeus precisaram ir até a China para conhecer o salgado que daria origem ao doce. Utilizado para o café da manhã chinês, a massa era puxada – e não extrudada, como conhecemos hoje – mas por conta de um decreto imperial que impedia compartilhar o conhecimento com estrangeiros, os ibéricos adaptaram ao seu modo: salpicando com açúcar e extrudado em formato de estrela.

Eu amo churros!

Hoje o churros é um dos doces favoritos na América Latina, da Argentina ao México, sendo servido com o recheio em alguns países – como o Brasil e em Portugal – e sem o recheio em outros. Falando em México, quem não se lembra do episódio do Chaves onde Seu Madruga vende os deliciosos churros da Dona Florinda? Lembro que sempre me perguntava ao assistir: por que esses churros não tem recheio? :p

Opções I love Churro

Deixando a história de lado, vamos ao que interessa: se você é tão louco por churros como nós somos, vai adorar conhecer o I Love Churro, um food truck que eleva e cria novas formas de se comer churros. Sim, digo que eleva porque os caras desconstroem o doce, transformando o churro em sanduíche, hot dog, milkshake…

Claro que o bom e velho churro segue em sua forma tradicional, servido com recheio e cobertura, mas sentir o churro derretendo na boca junto com o sorvete enquanto o segura como um lanche, é uma sensação realmente incrível.

Churros tradicional com cobertura - I Love Churro

Os churros tradicionais são servidos com recheio de doce de leite, nutella ou brigadeiro, cobertos com cookies, coco, paçoca, chocoball ou granulado. Já o Churro Sandwich citado ali em cima, vem servido com uma bola de sorvete de creme em meio a dois churros espanhóis.

Um belo Churro Sandwich da I Love Churro
Um belo Churro Sandwich da I Love Churro

hot dog de churros

Quanto ao Hot Dog, que desperta a curiosidade de todo mundo, o churro recheado assume o papel de salsicha e é servido em um massa de éclair com muito sorvete e cobertura.

Vale ainda dizer que o I Love Churro fica dentro d’O Quintal de Casa, um espaço gastronômico localizado no Itaim Bibi que reúne ótimas comidinhas nos mais variados estilos: culinária mexicana, argentina, brasileira…

o-quintal-de-casa

Um lugar perfeito para almoçar e fechar com chave de ouro com um churro preparado na hora.

SERVIÇO

I Love Churro

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 484 – Itaim Bibi – São Paulo SP
(11) 98982.5151

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.