Personalize sua Coca-Cola!

Le Bife – O templo da carne do Masterchef Erick Jacquin

Desde que o Masterchef estreou na TV brasileira, os restaurantes dos chefs jurados se tornaram ponto obrigatório de quem está em São Paulo. Arturito, SAL, Jamile, Tartar e Co passaram a ser frequentados por uma gama de gente que quer se deliciar e também avaliar se a comida é realmente digna de um Masterchef.

Aproveitamos a estreia da nova temporada para visitar os restaurantes de cada jurado. Nosso primeiro escolhido foi o Le Bife, de Erick Jacquin.

Le Bife

O endereço escolhido para o restaurante, aberto no ano passado, é o mesmo onde funcionava o La Vecchia Cucina do Sérgio Arno, que encerrou as atividades em 2011.

A casa francesa, que traz as especialidades de Jacquin como o steak tartar e o petit gateau, possui um sistema muito legal de escolha do corte, salada e rodízio de guarnições.

Couvert

E as opções contemplam todo tipo de gosto: frango, salmão, cordeiro e carnes bovinas estão no cardápio, que conta ainda com um corte especial de segunda a sexta. Também existe a opção de ficar só com o rodízio de guarnições, uma boa pedida para aqueles que riscaram a carne do cardápio.

Por falar em salada, a que precede o prato é um mix bem temperado com folhas e nozes [já falei aqui sobre meu fetiche por nozes em saladas].

Salada

Já fomos algumas vezes na casa, então decidimos deixar o básico e escolher outros cortes. Assim, fiquei com o Filet Mignon de Cordeiro enquanto a Flávia foi de Bisteca Copa de Porco.

Filet mignon de cordeiro
Filet mignon de cordeiro
Bisteca copa de Porco
Bisteca copa de Porco

Ambos estavam deliciosos, certeiros em seu ponto. Sinceramente, em um primeiro momento achei que a porção de cordeiro poderia ser um pouco melhor servida, mas por ser uma carne com um gosto mais adocicado, a quantidade é ideal.

Ah, vale dizer também que se optar por carne bovina, o Entrecôte Premium Black Angus é um verdadeiro achado. Por ser um restaurante que se preocupa com o ponto de suas carnes, dificilmente você receberá na mesa algo diferente do que pediu e não há dúvidas na felicidade que causa um entrecôte bem feito.

Entrecôte Premium Black Angus

As guarnições são um deleite à parte: batata frita rústica, cuscuz marroquino, abóbora cabotiá, lasanha de berinjela e batata sauté que deixam qualquer cliente mais feliz.

O ambiente é lindo, cheio de pequenos detalhes retrô e românticos. A apresentação das fritas, que seguem no sobrenome da casa, é um show a parte, servidas em um balde muito bonito com a identidade do restaurante.

As fritas do Le Bife

Se não escolhemos o tartar no almoço, ao menos na finalização escolhemos uma das especialidades do chef: pedimos o autêntico petit gateau, como o próprio cardápio descreve.

E o bolinho preparado segundo receita apresentada no Masterchef, vem servido com pompa: a assinatura de Jacquin, escrita com calda de chocolate, fecha o almoço com chave de ouro.

Petit gateau do Jacquin

Vale destacar a simpatia do chef francês, que transita pelo salão e cozinha, pronto para ouvir do cliente suas impressões ou aparecer naquele selfie maneiro.

Com Erick Jacquin

A boa comida e o espaço agradável fazem com que qualquer um saia de um almoço no Le Bife simpatizando ainda mais com o jurado. Recomendamos!

SERVIÇO

Le Bife – Steak et Frites

Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
(11) 4324 0783 – http://www.lebife.com.br

Almoço segunda a sexta: 12h – 15h / sábado e domingo 13h – 17h
Jantar terça a quinta: 19h – 23h / sexta e sábado 19h – 00h30

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.