Personalize sua Coca-Cola!

Wicked, a história das bruxas de Oz finalmente no Brasil

Existe algum grande fã de musicais que não viu ou não sonhou em assistir Wicked? Pois para a alegria do Brasil, uma das montagens mais incríveis da Broadway chegou por aqui, e não tem como deixar de destacar nesse novo espaço do Eu te Amo Hoje, dedicado a musicais.

Para quem não conhece a história baseada no livro de Gregory Maguire, muito antes de Dorothy chegar na estrada dourada, duas garotas se conhecem na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele em tom de verde-esmeralda, é inteligente e incompreendida. Já Glinda, sua companheira de quarto, é linda e muito popular. Dessa amizade, acompanhamos os fatos que levam aos seus destinos de bruxa má e representante do povo.

Tal como todos os musicais trazidos para cá, Wicked é uma adaptação perfeita do original americano. Traduzido pela dupla Mariana Elisabetsky [responsável pela tradução de Meu Amigo Charlie Brown] e Victor Muhlethaler, as músicas não deixarão desapontados aqueles acostumados a ouvir a versão em inglês.

Ouça agora a versão de Whats is This Feeling? que em português ganhou o título de Ódio:

E se as músicas não desapontam, o mesmo pode-se dizer do figurino, cenário, efeitos especiais… tudo está lindo e impressiona.

E tal como no original, fica difícil saber quem encanta mais no elenco: Myra Ruiz [Elphaba] e Fabi Bang [Glinda] intercalam momentos que nos fazem rir e chorar com suas interpretações ótimas. Fica difícil saber qual das duas deve ficar com o galã Jonatas Faro – ou André Loddi – no papel do bonitão Fiyero. Destaque também para o excelente Sérgio Rufino [Ópera do Malandro] como o Mágico de Oz.

Fabi Bang e Myra Ruiz como Glinda e Elphaba e Jonatas Faro como Fiyero
Fabi Bang e Myra Ruiz como Glinda e Elphaba e Jonatas Faro como Fiyero

wicked_myra_ruiz

Myra e Fabi como Elphaba e Glinda
Myra e Fabi como Elphaba e Glinda

Não há dúvidas que Wicked, o musical que introduziu uma geração na cultura de musicais lá fora, trará uma legião de novos fãs ao estilo aqui no Brasil. Programão para ir em turma, em casal e até sozinho, porque a diversão é garantida.

Ah, e se você for louco por musicais como a gente e quiser deixar as músicas originais como trilha sonora da vida, acesse o álbum no Spotify. Já estamos há uma semana com as músicas no repeat.

SERVIÇO

Wicked – 4 de março a 31 de julho
Teatro Renault
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista – São Paulo – SP
tel. 4003-5588.

Quinta e sexta, 21h; sábado, 16h e 21h;
domingo, 15h e 20h.

Compre ingressos online

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.