No final do ano passado comemoramos 2 anos de Eu Te Amo Hoje com um piquenique no parque. Desde então entrei para o clube dos viciados em piquenique.
Além de aconchegante, é o tipo de festa em que a gente pode inventar (quase) tudo, e a única exigência é um parque, grama sequinha e disposição.
Como uma viciada assumida em piqueniques, só podia ser essa a escolha para celebrar mais um aniversário. Juntamos com a comemoração pelo primeiro ano de casamento e pronto: motivos de sobra para uma pequena farra!
Elegi o Parque do Ibirapuera, fiz uma listinha enxuta de pessoas especiais e tive a ajuda dos parceiros mais queridos do mundo – além de contar com uma forcinha dos termômetros, já que estamos no inverno mais verão de todos os tempos.
Além de mostrar as fotos, vou aproveitar para dar 3 dicas simples. Quem sabe vocês se inspiram e entram para o clube dos VP (viciados em piquenique).
Piquenique tem tudo a ver com frutas e lanchinhos, mas também vale incrementar.
Inclua bolos, doces, água saborizada, sucos e o que mais a sua imaginação permitir. Vale lembrar que as comidinhas precisam ser de fácil manuseio, mas possibilidades não faltam!
O “Anivernic da Flah”, por exemplo, teve até bem-casado. A Cléo Herrera preparou tudo nas cores da decoração, comprovando a minha tese de que bem-casados são bem-vindos em qualquer ocasião!
Além do bolo lindo da Cozinha da Tia, contei com a participação especialíssima da Biscoitaria & Cia. da Analía, que tem um trabalho tão doce e delicado quanto os próprios biscoitos!
Lembre-se: quanto mais guloseimas, mais gostosa é a festa!
Já que é pra fazer piquenique, a gente joga uma toalha quadriculada na grama e tá pronto, certo? Errado!
Se a ideia é investir em uma festa especial, aniversário, chá ou coisa do tipo, coloque a mão massa!
Pro “Anivernic da Flah”, além de detalhes como canudos de papel, fitas e mimos, contei com os dotes de corte e costura da minha mãe e fizemos um punhado de coraçõezinhos de tecido. Simples, eles deram um toque extra pendurados nas árvores.
Também pesquisei lembrancinhas e optei por garrafinhas com chá de camomila. Eu mesma fiz e finalizei com tags personalizadas e fitinhas coloridas. Fácil, simples e bem fofinho!
E por falar em “fofinho”, sabe aqueles detalhezinhos que fazem toda a diferença? Pois é, foi assim com os topos de bolo mais lindos do mundo! Além das bandeirinhas de crochê da Jéssica Oliveira, tive uma Babuska com roupinha, cabelo e acessórios iguais aos meus, um trabalho cheio de amor da Santo Dia.
As festas personalizadas estão em alta, o que faz do piquenique uma opção e tanto.
É claro que, para curtir com os amigos no final de semana, você não precisa de nada muito elaborado. Mas, se a ideia é celebrar o aniversário ou uma data importante, invista um pouquinho e você terá um evento dos sonhos!
Eu sou apaixonada pelas louças da Pip Studio, que tem uma carinha rococó, vintage, estilo “chá das cinco”. Queria muito incluí-las na festa, por isso contatei a Kira, que é especializada em locação de materiais e sempre abraça as celebrações do blog.
Para completar, ganhei um presentão da dupla Marcio e Fred, da Filiz Flores. Os meninos também estão conosco em várias comemorações do ETAH, e foram os responsáveis pela decoração mais fofa já vista no Ibirapuera!
Além de uma coroa de flores linda (sim, eu fiz a Lana Del Rey), a Filiz organizou os detalhes de um jeitinho impecável, preparou os arranjos florais e o resultado tá aqui, lindamente registrado pelas lentes da Seimi, que já ganhou status de fotógrafa oficial do blog!
Não sei vocês, mas já estou pensando no próximo piquenique!
Fotos: Seimi Hiraga | Decoração: Filiz Flores | Peças: Kira Festas | Bolo e brigadeiros: Cozinha da Tia | Biscoitos e doces: Biscoitaria & Cia. da Analía | Bem-casados: Cléo Herrera | Topos de bolo: Santo Dia e Atelier Jéssica Oliveira