Personalize sua Coca-Cola!

São Paulo animada – Anima Mundi 2015

Tenho uma relação bem próxima com o Anima Mundi. Além de frequentar desde as primeira edições, quando eram realizadas no Ibirapuera, trabalhei um bom tempo com animações autorais e tive a oportunidade de participar com alguns projetos, sendo que dois deles chegaram a ser escolhidos pelo público, rendendo prêmios.

De espectador a criador, grande parte dessa troca de posição se deu através das participações no Anima Mundi. Encontrar tantos trabalhos de qualidade com os mais diversos tipos de linguagem, além das oficinas abertas ao público com várias técnicas de animação, foram peças chave para querer trabalhar com isso.

Anima Mundi começa na Cinemateca

Em uma Cinemateca toda preparada para o evento e o Cine Belas Artes, o Anima Mundi retorna a São Paulo e pela primeira vez se estende por 6 dias. Do dia 17 a 22 de julho todo o público está convidado a assistir a 450 animações de 40 países.

O Pequeno Príncipe, Song of Sea e Nautilus

Os destaques são especialmente imperdíveis. Tem o francês O Pequeno Príncipe, adaptação do livro dirigida por Mark Osborne e lançada por aqui com as vozes de Larissa Manoela e Marcos Caruso; o belga Song of the Sea, indicado ao Oscar de Longa-Metragem de Animação, que conta a história de uma menina que pode se transformar em foca; além do brasileiro Nautilus – A Primeira Aventura de Colombo, de Rodrigo Gava. Trata-se do último trabalho de José Wilker.

MESE (Conto) de Atilla Bertóti

Também é possível curtir vários curtas de qualidade, como o divertido MESE [Conto], o brasileiro Até a China, de Marão, e Animator vs Animation IV. A programação completa você acessa aqui.

Anima Mundi 2015 São Paulo
Quando: de 17 a 22 de julho
Local:
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana
Caixa Belas Artes – Rua da Consolação, 2423, Consolação
Quanto: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Informações: www.animamundi.com.br

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.