Personalize sua Coca-Cola!

Quantas vezes você se olha no espelho?

Muitos de nós não resistimos a um espelho. Basta ter uma possibilidade de ver o próprio reflexo que vamos checar se está tudo bem com o cabelo, o batom ou a roupa.

Nada mais natural nos dias de hoje, já que vivemos cercado por eles, no quarto, no banheiro, no elevador… Em média, as mulheres se olham no espelhos 38 vezes por dia, enquanto os homens fazem isso 18 vezes.

Mas segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas de Londres, olhar-se no espelho faz mais mal do que bem.

A pesquisa contou com 25 voluntários que sofrem de transtorno dismórfico corporal [preocupação excessiva com alguma parte do corpo, mesmo que esteja dentro de padrões da normalidade] e 25 voluntários sem problema algum com o corpo, que foram submetidos a encarar seu próprio reflexo por algum tempo.

Em uma primeira sessão, por 25 segundos. Na segunda, por 10 minutos. Os resultados mostram que enquanto o grupo com transtorno se incomodou nas duas sessões, o grupo saudável começou a exibir sinais de ansiedade e desconforto ao ficar em frente ao espelho, tal como o outro grupo.

Claro que existe o fato de que pessoas sem problemas com o corpo não ficam tanto tempo se expondo em frente a um espelho, analisando suas próprias características, mas é certo de que esse tipo de exposição pode causar problemas em pessoas que não os tem.

Segundo o pesquisador Andrew Hill,  enquanto pessoas com transtornos alimentares focam no que não gostam em frente a um espelho, pessoas saudáveis olham para o que gostam.

E você? Quantas vezes se olha no espelho?

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.