Personalize sua Coca-Cola!

Projetos para acompanhar em 2014

A virada de ano é uma data propícia para mudar ou começar algo. É quando começamos a dieta, programamos a leitura de livros, mudamos nossa atitude perante algumas coisas e colocamos projetos em prática.

Muito desses projetos não chegam nem ao final do primeiro mês, por isso deixamos para abordar o tema no segundo mês do ano, indicando projetos que você tem que acompanhar durante 2014.

Um Sentimento por Dia

Bruno Érnica é coordenador de conteúdo de uma agência digital e um cara incrivelmente talentoso no uso das palavras. Já teve diversos blogs, mas nunca conseguiu se dedicar pra valer. No final de 2013, percebeu que estava deixando de fazer algo que gostava e decidiu colocar para fora o sentimento que guardava para si.

“É um projeto que busca explorar o que sentimos diariamente nas inúmeras situações do cotidiano. O sentimento deixa de ser omitido para ser sentido”, diz Érnica.

A sensibilidade dos textos pode ser sentida em trechos como “não há paixão que seja mais arrebatadora do que encontrar consigo”“em um ‘eu te amo’ o amor cabe uma única vez. Mas o amor cabe inúmeras vezes em atos de afeto”.

001

Hoje, o blog já mantém um público fiel que aguarda diariamente pelo sentimento do dia.

Para seguir essa viagem aos sentimentos, acesse o blog em umsentimentopordia.com.br e o Facebook clicando aqui.

365 Passos com Você

O projeto de Amanda Armelin e Thiago Rodrigues surgiu da lista de resoluções de ano novo: “Enquanto olhava para o Tiago, senti que quero dar todos os passos da minha vida junto dele”, diz Amanda.

As fotos começaram no Instagram de maneira despretensiosa, mas já acumulam mais de 500 fãs. O casal agradece a experiência, que já rendeu passeios, comidas e aproximou ainda mais os dois. “Nos tornamos mais criativos. Queremos fotos legais, então começamos a provar coisas diferentes”.

Para seguir o projeto, acesse o perfil no instagram.

365 Ruivos

A fotógrafa Raquel Reis sempre foi apaixonada por ruivos. Seu projeto nasceu dessa paixão. Desde o começo de 2014, Raquel posta em seu Fickr e Facebook um ruivo diferente por dia.

Além da foto de gente de cabelo acobreado, cada imagem acompanha uma frase ou música recomendada.

Como não é muito fácil encontrar ruivos naturais por aí, a fotógrafa tem apelado ao Facebook e também as ruas: “quando vejo um na rua, abordo falando sobre o projeto”.

“Espero terminar o projeto sem ter que repetir nenhum ruivo – exceto os 3 publicados no final de cada mês, com as fotos mais curtidas”.

008

Então aproveitando, se você tem os cabelos acobreados e quer participar, entre em contato com a fotógrafa.

Para seguir o projeto, acesse o Fickr e a página da fotógrafa no Facebook.

Missão 365 Cafés

O desafio proposto por Edenilso Gavlak também surgiu nas resoluções de ano novo. O curitibano queria um projeto criativo, que exigisse comprometimento e fosse algo prazeroso. Como tomar café é uma das coisas mais gostosas que o mundo contemporâneo conhece, foi fácil escolher.

A ideia é registrar ao menos um café por dia em 2014.

Para seguir o Missão 365 Cafés, acesse o Instagram pessoal de Edenilso ou a página no Facebook .

Uma Foto por Dia

Pri Ferrari resume seus dias com uma foto. No seu projeto, descobre-se que no dia 19 de janeiro ela foi jogada na piscina e no dia 4 de fevereiro ela machucou o pé no parque.

“A ideia é tentar resumir o dia em uma foto”, diz Priscila. “É não deixar nenhum dia passar, não esquecer de nenhum detalhe da vida”.

A saga de 2014 acontece no álbum de fotos da fotógrafa e pode ser acessado aqui.

Project 365 – Livros

Dana Martins começou em 2014 o seu Project 365, que traz uma capa de livro publicada diariamente. O foco nos livros veio por conta da vida de leitora com uma estante cheia, além de se encaixar na rotina da estudante de publicidade.

“Com o projeto, estou aprendendo a observar”, diz Dana. “Quando você se preocupa em tirar uma foto legal por dia, você fica atento a tudo o que é de legal a sua volta e aprende a apreciar mais”.

Seu livro favorito tem data certa para figurar no projeto: “Tenho ciúmes dessa edição e pretendo usá-la só no dia 18 de março, meu aniversário”. Não vamos entregar o ouro dizendo qual é o livro, então guarde a data para conferir e dar os parabéns.

O projeto de Dana pode ser seguido em seu álbum do Facebook.

365 – 2014

Outro que segue pela linha de uma foto por dia é o programador português Ricardo Gomes, que tem como intuito registrar a evolução do uso pessoal da câmera.

Não existe um tema norteador, apenas exercitar o olhar e produzir uma foto a cada 24 horas.

As fotos são publicadas na página do Facebook.

E você?

Já teve algum projeto assim ou conhece alguém que se aventurou nos projetos de dia a dia? Conte pra gente!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.