Personalize sua Coca-Cola!

Dicas e Passos para a Organização do Chá de Cozinha

Chá de Cozinha, Chá Bar, Chá de Lingerie. Há quem opte por um, há quem queira todos.

No meio da organização do casamento, que já rende bastante trabalho, vale a pena contar com o help das madrinhas e curtir um momento descontraído com as amigas mais próximas.

O Chá é uma ótima oportunidade para a noiva relaxar. Lembre-se disso antes de começar a tratar os preparativos com o mesmo rigor da organização do casamento. A regra é fazer algo que seja a sua cara e se divertir!

Resumindo um pouquinho a ideia de cada um, o Chá Bar é a alternativa para quem quer estender o evento ao noivo e seus amigos, já que em geral o Chá de Cozinha e de Lingerie são exclusivos da mulherada.

Sou a rainha da indecisão, mas nem titubeei para fazer minha escolha. Junto com a Dani, a única madrinha que mora pertinho de mim, decidi que meu Chá de Cozinha será bem feminino, cheio de interação e sem brincadeiras que judiem da noivinha aqui.

O mais relevante é contar com gente querida e ter uma tarde de descontração ao melhor estilo “clube da Luluzinha”.

Como dispensei algumas brincadeiras tradicionais e quero um evento bem personalizado, fiquei super feliz ao descobrir o trabalho da Fabiana, da BonParti Locação de Objetos para Festas. Ainda não posso contar muito sobre as ideias que ela está me ajudando a por em prática, mas em breve mostrarei tudinho!

Por enquanto a Fabi vai dar um super help contando pra gente como facilitar a organização do Chá, seja ele de Cozinha, Lingerie ou Chá Bar.

A BonParti nasceu do apreço da Fabi por garimpar e colecionar peças especiais, dessas que a gente fica apaixonada e não encontra em qualquer lugar. O hobby virou atividade e da locação de objetos para a produção de eventos como chás, aniversários e batizados, foi um pulo.

Vamos ao que interessa? A Fabi listou uma série de dicas fundamentais para que seu chá seja um sucesso.

1) Defina a data, hora, local e o tipo de chá (Chá de Cozinha, Lingerie ou Chá Bar). Muitas vezes as madrinhas e  amigas próximas da noiva cuidam da organização, o essencial é levantar as informações que vão embasar o resto.

2) Defina a quantidade de convidados.

3) Defina a quantidade e o modelo do convite (impresso ou digital). Geralmente, usa-se bastante o digital por ser prático e evitar mais gastos, que sempre pesam às vésperas do casamento.

4) Definir o que será servido aos convidados. Por ser uma festa mais íntima que o casamento, envolve um número menor de pessoas e muitas noivas optam por uma mesa de apoio com comidinhas práticas, estilo finger food.

5) Verificar a estrutura do local da festa. É importante considerar se serão necessários móveis extras, por exemplo mesa principal e mesas e cadeiras para convidados.

Itens para a decoração da mesa principal:

1) Definir um estilo e paleta de cores para a decoração da mesa;

2) Definir o estilo do bolo e os doces para compor a decoração. Com relação a quantidade de doces, geralmente a contagem é de 4 a 5 por convidado. Os doces temáticos dão um charme extra e ajudam na composição.

3) Escolha das peças decorativas (de acordo com a proposta de decoração) e escolha dos suportes para o bolo e doces. Na escolha do suporte para o bolo, deve-se levar em conta o diâmetro. Dependendo da quantidade dos doces e do tamanho da mesa, são usados entre 6 e 8 suportes. Uma boa dica é escolher suportes para doces e vasos (se tiver flores) de diferentes alturas.

4) Se optar por flores para completar a decoração da mesa, escolha flores da época e nas cores da decoração.

5) Personalizados costumam ser usados para deixar a festa com a cara dos noivos, mas é importante ter cuidado para não exagerar. Recomendamos colocar pequenas plaquinhas para identificar as comidinhas, além de algumas frases de amor, por exemplo.

6) As lembrancinhas do chá ficam a critério da noiva/organizadores. Geralmente, são pequenos mimos oferecidos aos convidados.

7) Brincadeiras também ficam a dos organizadores. É importante respeitar o estilo da noiva para evitar qualquer tipo de constrangimento, especialmente se familiares fizerem pare da festa.

Anotou? Se você tiver alguma dúvida sobre a organização do chá, envie pra gente e consultaremos a BonParti.

Além de São Paulo, a Fabi atua no Recife. Não esqueça de conferir – e babar – nas fotos postadas no Facebook e Instagram. 😉

Comente

tags:

©2012-2019 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.