Personalize sua Coca-Cola!

Compartilhe o Amor, Doe Sangue

Hoje, 25 de Novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue.

Doar é um ato de amor ao próximo. Com apenas 450 mililitros de sangue é possível ajudar até quatro pessoas.

Para falar da data, batemos um papo com a querida Ana Carolina Rocha, conhecida no Twitter como Tchulimtchulim.

Em 2011 a Carol sofreu um grave acidente e depois de uma cirurgia, fez um vídeo solicitando a ajuda de doadores, pois precisava repor 10 bolsas de sangue.

Era o começo do VaiDoa!, um projeto que incentiva a doação e pede que os adeptos fotografem e enviem fotos, material que compõe o Tumblr. Além disso, a Carol dedica-se ajudando na divulgação de pedidos de doação e espalhando informação.

Os hospitais brasileiros precisam de cerca de 5.500 bolsas de sangue todos os dias. Isso significa que quanto mais doadores, melhor. Esse ano o VaiDoa! se juntou ao Indiretas do Bem e ao Tastemade, que promovem um desafio sobre o tema e trazem uma playlist exclusiva para a ação.

No desafio, o Indiretas do Bem propõe a publicação de fotos no Instagram com com a hashtag #instadobem11. Já a playlist do Receitas do Bem, você confere aqui.

Se tiver alguma dúvida sobre como e onde doar, você pode acessar as  orientações na página do VaiDoa!. O importante é participar, seja com a doação em si ou com a divulgação sobre o ato de doar.

E aí, vamos participar?

 

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.