Personalize sua Coca-Cola!

Aniversário | Festa com piquenique no parque

No final do ano passado comemoramos 2 anos de Eu Te Amo Hoje com um piquenique no parque. Desde então entrei para o clube dos viciados em piquenique.

Além de aconchegante, é o tipo de festa em que a gente pode inventar (quase) tudo, e a única exigência é um parque, grama sequinha e disposição.

Como uma viciada assumida em piqueniques, só podia ser essa a escolha para celebrar mais um aniversário. Juntamos com a comemoração pelo primeiro ano de casamento e pronto: motivos de sobra para uma pequena farra!

Picnic (38)

Elegi o Parque do Ibirapuera, fiz uma listinha enxuta de pessoas especiais e tive a ajuda dos parceiros mais queridos do mundo – além de contar com uma forcinha dos termômetros, já que estamos no inverno mais verão de todos os tempos.

Além de mostrar as fotos, vou aproveitar para dar 3 dicas simples. Quem sabe vocês se inspiram e entram para o clube dos VP (viciados em piquenique).

1 – Capriche no cardápio!

Piquenique tem tudo a ver com frutas e lanchinhos, mas também vale incrementar.

Inclua bolos, doces, água saborizada, sucos e o que mais a sua imaginação permitir. Vale lembrar que as comidinhas precisam ser de fácil manuseio, mas possibilidades não faltam!

O “Anivernic da Flah”, por exemplo, teve até bem-casado. A Cléo Herrera preparou tudo nas cores da decoração, comprovando a minha tese de que bem-casados são bem-vindos em qualquer ocasião!

Picnic (3)

Além do bolo lindo da Cozinha da Tia, contei com a participação especialíssima da Biscoitaria & Cia. da Analía, que tem um trabalho tão doce e delicado quanto os próprios biscoitos!

Lembre-se: quanto mais guloseimas, mais gostosa é a festa!

2 – Capriche nos detalhes!

Já que é pra fazer piquenique, a gente joga uma toalha quadriculada na grama e tá pronto, certo? Errado!

Se a ideia é investir em uma festa especial, aniversário, chá ou coisa do tipo, coloque a mão massa!

Pro “Anivernic da Flah”, além de detalhes como canudos de papel, fitas e mimos, contei com os dotes de corte e costura da minha mãe e fizemos um punhado de coraçõezinhos de tecido. Simples, eles deram um toque extra pendurados nas árvores.

Também pesquisei lembrancinhas e optei por garrafinhas com chá de camomila. Eu mesma fiz e finalizei com tags personalizadas e fitinhas coloridas. Fácil, simples e bem fofinho!

E por falar em “fofinho”, sabe aqueles detalhezinhos que fazem toda a diferença? Pois é, foi assim com os topos de bolo mais lindos do mundo! Além das bandeirinhas de crochê da Jéssica Oliveira, tive uma Babuska com roupinha, cabelo e acessórios iguais aos meus, um trabalho cheio de amor da Santo Dia.

Picnic (11)

3 – Capriche na decoração!

 As festas personalizadas estão em alta, o que faz do piquenique uma opção e tanto.

É claro que, para curtir com os amigos no final de semana, você não precisa de nada muito elaborado. Mas, se a ideia é celebrar o aniversário ou uma data importante, invista um pouquinho e você terá um evento dos sonhos!

Eu sou apaixonada pelas louças da Pip Studio, que tem uma carinha rococó, vintage, estilo “chá das cinco”. Queria muito incluí-las na festa, por isso contatei a Kira, que é especializada em locação de materiais e sempre abraça as celebrações do blog.

Para completar, ganhei um presentão da dupla Marcio e Fred, da Filiz Flores. Os meninos também estão conosco em várias comemorações do ETAH, e foram os responsáveis pela decoração mais fofa já vista no Ibirapuera!

Além de uma coroa de flores linda (sim, eu fiz a Lana Del Rey), a Filiz organizou os detalhes de um jeitinho impecável, preparou os arranjos florais e o resultado tá aqui, lindamente registrado pelas lentes da Seimi, que já ganhou status de fotógrafa oficial do blog!

Picnic (7)

Picnic (39)

Picnic (33)

Picnic (30)

Picnic (29)

Picnic (20)

Picnic (17)

Picnic (16)

Picnic (13)

Picnic (6)

Picnic (5)

DSCF7342-1

Picnic (12)

Picnic (22)

Picnic (35)

Picnic (26)

Picnic (25)

Picnic (48)

Não sei vocês, mas já estou pensando no próximo piquenique!

Fotos: Seimi Hiraga | Decoração: Filiz Flores | Peças: Kira Festas | Bolo e brigadeiros: Cozinha da Tia | Biscoitos e doces: Biscoitaria & Cia. da Analía | Bem-casados: Cléo Herrera | Topos de bolo: Santo Dia e Atelier Jéssica Oliveira

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.