Personalize sua Coca-Cola!

Keep calm and relaxe, noivinha!

Dizem que quando a gente fica noiva, fica meio boba. Prefiro dizer que fiquei mais sensível. Os passarinhos cantam mais alto, a ansiedade é ainda mais latente e as ideias borbulham, especialmente quando o assunto é casamento.

A verdade é que depois de ler MUITO, pesquisar MUITO, conferir MUITOS fornecedores e referências, é natural que a gente comece a criar expectativas, imaginar o grande dia e conferir vídeos e fotos com os sentimentos à flor da pele.

Diferente de outras épocas da minha vida, hoje sei o quanto os noivos sofrem para adequar a lista de convidados, achar a lembrancinha ideal, escolher a cor das flores e definir tantos pequenos detalhes.

Termino com os olhos marejados quando confiro shortfilms onde o noivo se emociona ou os pais da noiva ficam boquiabertos.

Ser noiva é ter um turbilhão de emoções aqui dentro, como se estivéssemos prestes a parir um filho – ok, deixem-me exagerar um pouquinho, sou noiva.

Pensando nisso tudo, listei alguns passos que podem ajudar a reduzir a ansiedade, manter os pés no chão e o foco no casamento. Vamos tentar?

1 – Keep calm and relaxe.

No começo ficamos maravilhadas: são tantas cores, itens e possibilidades. Uau! É tudo lindo! Com o tempo – e com a chegada de orçamentos assustadores – a alegria pode dar lugar ao medo (preocupação com os gastos + afobação + querer tudo ao mesmo tempo).

A dica é relaxar. Ok, dificilmente uma noiva conseguirá relaxar completamente, mas vale a pena tentar. Tire um dia da semana para você. Você mulher, amiga, namorada, filha, e não a noiva que fala, pensa e planeja o casamento o tempo todo.

2 – Keep calm and cuide-se, queridinha.

Não adianta nada querer um vestido lindo e com costas nuas se você está de mal com a balança e sem disposição para encará-la. Prometeu entrar na igreja 6 quilos mais magra? Comece agora mesmo! Sim, agora! Largue já a barra de chocolate!

O mesmo vale para a pele e cabelo. Pra que gastar uma nota com bons profissionais para o grande dia se você dorme maquiada e não está nem aí para suas madeixas? Eles podem ser bons, mas não são mágicos. Cuide-se sempre, dê um tempo na pesquisa online e no papo com a assessora e invista nos mimos consigo mesma.

3 – Keep calm and vá namorar!

Você só fala com seu noivo para discutir os pagamentos, agendar reuniões com fornecedores ou escolher a cor das toalhas de mesa? Tá fazendo errado, minha amiga!

Não é porque ficou noiva que você deixou de ser namorada. Eu sei – e como sei – que cuidar da organização do evento é quase um segundo emprego, mas você não pode assumir o cargo de noiva como um fardo, combinado? Vá namorar!

E você, tem alguma dica, mantra, simpatia ou sugestão para deixar os dias como noiva mais leves? Divide com a gente! 😉

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.