Personalize sua Coca-Cola!

Onde e como comprar boneco Funko Pop no Brasil?

Desde que Brian Mariotti lançou dois Batmans, uma Batgirl e um Lanterna Verde na Comic Con de San Diego em 2010, o mundo dos colecionáveis mudou. Batizados como Funko Force 2, esse quarteto daria origem aos bonecos mais famosos da atualidade, o Funko Pop.

FUNKO FORCE: Lanterna Verde, Batman metálico, Batman clássico e Batgirl

Por serem facilmente colecionados, catalogados e com a abertura para representar todo tipo de referência pop, os bonecos Funko se tornaram objeto de obsessão de muitos colecionadores, que abarrotam prateleiras com bonecos cabeçudinhos e caixinhas bem arte-finalizadas. Mas muita gente se pergunta: onde encontro esses adoráveis bonecos para começar a minha coleção?

Infelizmente a linha Pop da Funko ainda não tem representante no Brasil, o que cria alguns empecilhos para os brasileiros, como ter que fazer compras em dólares, arcar com preços de importação e falta de representantes nacionais que não o Blanka ou o Anderson Silva. Ao mesmo tempo isso é muito bom, já que, além de preços baixos que variam entre 9 e 15 dólares para bonecos novos, se mantém um padrão de qualidade na fabricação dos bonecos e caixas que encantam qualquer colecionador.

Funko Pop Maui

Ah, vale dizer que um boneco bem acondicionado na caixa pode valer até 30 vezes mais do que o valor original pago. Um bom exemplo são os bonecos da coleção do seriado FRIENDS, que hoje dificilmente podem ser encontrados por menos de 25 dólares.

E aí? pronto para pagar 25 doletas em cada um dos FRIENDS?

Como bons viciados nos bonequinhos da Funko, temos alguns lugares para indicar fazer sua compra sem medo, tanto virtualmente como em lojas especializadas ou na mão de alguns importadores. Claro que nada supera a possibilidade de ir aos Estados Unidos e comprar diretamente por lá no Walmart ou na Barnes & Noble [que também vende bonecos exclusivos], mas trazemos algumas boas opções para quem quer comprar do Brasil.

Amazon

Uma das melhores vantagens de encomendar seu pop na Amazon é o envio. Como as taxas de importação são pagas na hora do compra, o produto chega no Brasil e passa direto por fiscalizações, que pode levar até 60 dias se você comprar de outra forma e pegar alguém de mal humor na Receita Federal em Curitiba.

Funko Pop Stitch

Além disso, o site agrega outros revendedores o que pode facilitar a busca por bonecos mais antigos e valores com frete e entrega.

Big Bad Toy Store

Com uma variedade imensa de fabricantes como a Neca, Kotobuya, Bandai, Sideshow e Museum Replicas, a Big Bad Toy também traz uma infinidade de Funkos com frete internacional facilitado. Uma das vantagens da loja é poder escolher busca por um determinado tema, o que ocasionalmente faz com que além de um Funko, você leve um outro tipo de boneco também.

Toy Wars

Minha favorita para compras de novas coleções e bonecos em pre-order, o frete da Toy Wars é um dos mais baratos das lojas estrangeiras e certa vez enviaram um hot-topic, que é um boneco em versão especial, por apenas U$9,99.

*** UPDATE: Alguns leitores disseram que a Toy Wars não envia mais para o Brasil. ***

eBay

Não tem como deixar de fora o site de vendas mais famoso do mundo, mas como são muitíssimos vendedores cadastrados, não tem como dar a certeza de uma compra tranquila. No entanto, já comprei de alguns vendedores e recebi os produtos novinhos e com a certeza de serem originais. Também já percebi que muitos vendedores inventam pacotes a preços incríveis e quando são questionados, dizem que o produto é uma versão chinesa.

Funko Pop Jessica Rabbit

Uma das minhas boas compras no site foi na loja do vendedor videogamesupply, que cobra uma taxa de frete bem OK. Outro bom vendedor é o video56, baseado no Canadá e que libera o frete internacional grátis. Não tive qualquer problema com os vendedores, mas existe uma pequena possibilidade, já que alguns feedbacks negativos [menos de 2% do total de vendas dos dois, falam sobre pacotes frágeis e demora na entrega].

AliExpress

Já fiz algumas compras e ouvi experiências de amigos que compraram na AliExpress e, de forma geral, a possibilidade de pagar por um Funko e receber um flango [como são identificados os modelos falsificados por colecionadores] é bem grande. Não que as versões chinesas sejam malfeitas, algumas são até melhores que as originais, mas se sua ideia é ter um boneco com orgulho de ser Funko, poucas lojas se salvam. Como opção, posso indicar a Tanco Store e a Retail and Wholesale Toyland Center, onde comprei bonecos originais, mas são lojas que revendem produtos e às vezes não tem nenhum boneco Funko.

De qualquer forma, a chance de se meter em uma enrascada no site chinês é grande. Principalmente se suas opções de compra foram bonecos das princesas Disney, Vingadores, Batmans e Tartarugas Ninja. Mas se a sua preocupação não é com a originalidade da marca e sim com o toy em si, vá sem medo.

Lojas físicas no Brasil

Claro que a febre dos pop também pode ser encontrada por aqui. Importados, os bonecos triplicam de valor por conta de valores como transporte e impostos, mas como podem ser levados para casa na hora da compra, aliviam a ansiedade da espera de um pedido importado.

Jon Snow Funko Pop

A Limited Edition é uma opção e fica na Rua da Consolação 2753, perto da Avenida Paulista. A Semaan Brinquedo, que comprou a Coleciona, também tem uma infinidade de Funkos e fica na região central de São Paulo, na Rua Barão de Duprat, 258. Claro que ambas as lojas fazem também as vendas online. Ah, a loja Geek.etc.br, da Livraria Cultura e que fica no Conjunto Nacional [Avenida Paulista 2073] também tem boas opções.

Funkos na Geek.etc.br

Grupos no Facebook

E o que dizer de lugares onde aficcionados se reúnem para trocar e vender seus bonecos pop? Com anúncios de vendas quase que diários, os membros dos grupos podem encontrar ótimas opções de compra com preços bem acessíveis e pagamento seguro e facilitado, já que muitos vendedores aceitam MercadoPago formalizando a venda pelo Mercado Livre. Também é outra boa opção para quem não quer ficar esperando, já que pode-se combinar a retirada do boneco conforme a disponibilidade de ambos.

Funko Harley Quinn - Harlequina

Como o fórum é disponível apenas para membros, posso dizer que já fiz ótimas compras através do Colecionadores Funko POP Brasil e Funko Pop Brasil Compra e Venda.

Tem alguma outra dica de onde comprar boneco Funko por aqui? Conta pra gente!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.