A verdadeira garotinha ruiva de Charlie Brown morre aos 87 anos

Mesmo que ninguém a conhecesse pelo nome, qualquer fã da tirinha Peanuts [por aqui publicada como Minduim] a conhecia: a misteriosa garotinha ruiva por quem Charlie Brown suspirava. Seu nome era Donna Mae Wold e ela faleceu no dia 9 de agosto, aos 87 anos, por conta de insuficiência cardíaca.

Os cabelos ruivos haviam ficado há muito para trás, assim como o namoro com o cartunista Charles Schultz, a quem negou um pedido de casamento em 1950. O criador de Snoopy ficou desolado: “Não sei o que pode machucar mais emocionalmente do que ser rejeitado por alguém que você ama muito. E não apenas ser rejeitado, mas que saber que essa pessoa vai casar com outro alguém, nesse caso, com um vencedor”.

Donna Mae Wold, a garotinha ruiva de Peanuts
Donna sozinha e em foto com o cartunista Charles Schultz

O cartunista só revelou o nome da musa inspiradora em 1989, para sua biografia autorizada, quando falou sobre o assunto abertamente.

A personagem, que só foi desenhada uma única vez por Schultz e normalmente era representada como alguém que estava fora do espaço do quadrinho, traduz bem os sentimentos de insegurança e timidez que passam na cabeça de um garoto quando deseja chegar em alguém que gosta.

único desenho da garotinha ruiva feito por Schultz
Único desenho da garotinha ruiva feito por Schultz

Apesar disso, a garotinha foi representada em alguns desenhos animados, além de ser personagem de Peanuts – O Filme.

Quando o cartunista anunciou sua aposentadoria, em 1999, Donna disse que “gostaria muito de ver Charlie Brown chutar a bola e ficar com a garotinha ruiva”. Infelizmente, foi algo que ninguém viu…

Garotinha ruiva consola Charlie Brown

Ela deixa o marido Allan, três filhas, sete netos e treze bisnetos.

Comente

tags:

©2012-2018 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.