Personalize sua Coca-Cola!

Patch Adams: contagiando o mundo – e São Paulo – com amor

Qualquer que seja a escolha, ela define bem o doutor Hunter Doherty Adams, ou simplesmente Patch Adams, médico norte-americano que ficou famoso por sua metodologia no tratamento de pacientes e tornou-se inspiração para pessoas no mundo inteiro.

Patch Adams

A vocação da vida desse doutor da alegria começa aos 16 anos, quando entrou em uma depressão após perder o pai e ter sido deixado pela namorada, internando-se em uma clínica psiquiátrica. Saiu de lá com a convicção de que cuidar do outro é a melhor forma de esquecer dos próprios problemas. E melhor ainda se isso for feito com bom humor.

Com a convicção de que a saúde de um indivíduo não pode ser separada da saúde de quem o cerca, cursou medicina, se formou doutor e fundou o Instituto Gesundheit junto com outros 20 colegas, o primeiro hospital a unir todas as formas de terapia e que atendeu mais de 10 mil pacientes em sua primeira década de história.

Hoje, a fila de profissionais da saúde esperando uma chance de trabalhar no instituto é gigantesca e a oportunidade de trabalhar e aprender com Patch é um dos motivos para isso.

Também não tem como falar do doutor sem lembrar do filme estrelado por Robin Williams. Patch Adams – O Amor é Contagioso foi um grande sucesso no mundo todo e conta a história romanceada da luta do médico para aplicar seu método, com mais contato entre médicos e pacientes. Em uma das cenas, um dos professores-doutores sentenciam: “lugar de palhaço é no circo”.

Patch Adams e Robin Williams

O filme, lançado em 1998, repercutiu ainda mais o trabalho de Patch e ajudou na expansão do Gesundheit. Quando Williams morreu, recebeu uma mensagem de carinho do palhaço-doutor: Sou imensamente grato por sua maravilhosa performance de minha vida passada, o que permitiu que a Gesundheit continuasse e expandisse o seu trabalho. Obrigado por tudo que deu a este mundo Robin, obrigado meu amigo.”

Atualmente, quando não está no Instituto, o palhaço realiza palestras e viagens com outros médicos-palhaços pelo mundo, levando um pouco dessa filosofia de servir a humanidade por meio da medicina e nunca mais ter um dia ruim.

Patch Adams com crianças

E se aprender com esse embaixador da alegria é uma oportunidade realmente única, podemos nos sentir animados pelo próximo dia 15. Patch Adams estará em São Paulo no seminário O Amor é Contagioso, e vai contar sua história, falar de amor e, com toda a certeza, inspirar muita gente.

É claro que já garantimos o nosso lugar. Esperamos encontrar você lá também!

SERVIÇO

PATCH ADAMS – O AMOR É CONTAGIOSO
15 de Maio de 2016, das 10:00 as 16:00

Auditório do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209  – São Paulo – SP

Compre seu ingresso aqui.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.