Um primeiro encontro é peça fundamental para qualquer relacionamento, já que é o primeiro contato entre duas pessoas interessadas em uma relação, seja ela qual for.
É aquele encontro onde descobrimos detalhes básicos do outro, como onde cresceu, sonhos de infância, aspirações, gostos pessoais e às vezes até alguns talentos, como dançar.
Esse vídeo traz um primeiro encontro entre um homem e uma mulher com alguns bons anos de diferença. E com pouco mais de um minuto de duração, posso dizer sem mentira alguma que chorei todas as vezes que assisti.
Habilite as legendas e assista:
Agora que assistiu, se emocionou?
Não tenho dúvidas de que o Alzheimer é uma das doenças mais terríveis existentes, roubando independência, lembranças e a história daqueles que sofrem desse mal. Ao pensar na doença, sempre me lembro das palavras de Julianne Moore no papel da protagonista de Para Sempre Alice: “Preferia estar com câncer”.
Mas se a doença é terrível, tem muita gente por aqui tentando ajudar aqueles que sofrem desse mal. O pessoal da ABRAz [Associação Brasileira de Alzheimer] esclarece mais sobre a doença e recebe apoio, seja como voluntariado seja com doações.