Personalize sua Coca-Cola!

Amor sem medidas – Goste de quem gosta de você

É a primeira vez que escrevo aqui no blog e, sinceramente, confesso que fiquei com receio de falar sobre o tema acima, mas posso dizer com total convicção que é no mínimo libertador.

Casei há quase 2 anos. Para ser mais precisa, faremos 2 anos em exatamente 1 mês. Casei com alguém maravilhoso, que me completa e me faz sentir bem comigo mesma, o que é o mais importante. Tanto que, se tem algo que gosto de frisar para qualquer pessoa é: case com alguém que te ame pelo que você é. E isso independe de peso ou medidas.

O amor é leve e vê além das aparências, pois consegue enxergar aquilo que os outros veem de maneira superficial. Eu, por exemplo, quando decidi que juntaria as escovas com o Rô após 10 anos (ok, eu sei que vocês devem estar boquiabertos agora, mas para mim, passou tão rápido que nem senti), sabia que enfrentaria um mar de escolhas, afinal, ser noiva não é nunca será fácil. Mas ainda sim, é uma delícia.

E aí começaram as cobranças: “Monise, você precisa emagrecer para ficar bonita no altar!  Se você começar a fazer dieta agora, dá tempo”. Poxa, será que ninguém se deu conta de que eu daria um grande passo na minha vida, que eu estava conquistando algo que lutei tanto e que, emagrecer ou não, seria a última coisa que eu ou quem estava ao meu redor deveria se importar? E digo mais, não quero defender aqui padrões de beleza, ou dizer que a pessoa tem que ser gorda ou não. Isso vai além, muito além. É uma questão de se aceitar e ser feliz.

O estar “acima do peso” não é e nunca foi um empecilho para as minhas conquistas.

Eu me aceitei. Encarei as pessoas que me julgaram de cabeça erguida, subi ao altar com passos firmes, alegre, linda e amada. E sim, para ser bonita não é preciso ser magra. O que vale aqui é manter a saúde e o sorriso no rosto.

Ame sem medidas e experimente ser feliz sendo você mesmo. Pode ser surpreendente.

As imagens são reproduções de obras de Fernando Botero.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.