Personalize sua Coca-Cola!

10 filmes para mudar sua maneira de ver a vida

Todos nós temos alguns macetes para lidar com a vida quando ela sai nos sai do controle. Um dos meus rituais nesses momentos é escolher um filme com potencial de alterar minha maneira de enxergar as situações e ir vê-lo, no cinema, em casa, no computador, onde for, sozinha.

E considerando que todo mundo enfrenta algumas fases densas de vez em quando, compartilho com vocês 10 filmes que podem alterar nossa forma de enxergar situações.

Som do Coração

Além de uma trilha sonora maravilhosa, o Som do Coração (August Rush) é um filme que fala sobre acreditar na sua intuição e sonhos.

O filme conta a história de dois músicos que se apaixonam, e dessa paixão nasce o garotinho Evan Taylor, que cresce em um orfanato ouvindo música em tudo ao redor.

Filme pra se ouvir com todos os sentidos, o Som do Coração é um presente cheio de sensibilidade, fé, esperança e superação. Que mostra que de um jeito ou de outro, sua intuição sempre sabe para onde está te levando, e esse lugar, sempre será o certo.

Sociedade dos Poetas Mortos

Carpe Diem

Eu poderia listar praticamente qualquer um dos filmes que Robin Williams participou como filmes para fazer pensar, inspirar e motivar. No entanto, escolhi Sociedade dos Poetas mortos, talvez a escolha menos óbvia de toda a lista.

A Sociedade dos Poetas Mortos conta a história do professor John Keating, que ao começar dar aula em uma das escolas referência dos EUA, começa instigar seus alunos a caminhos diferentes do óbvio. Sensível, poético e emocionante, esse filme poderá te proporcionar um novo olhar sobre as fatalidades que a vida nos impõe.

Mesmo se Nada der Certo

Descobri esse filme ano passado em um blog que eu não me lembro qual, mas foi em um momento que o título do filme tinha tudo a ver com a minha vida. Munida de pipoca e curiosidade, fui ao cinema sozinha e presenteada com essa produção leve que faz bem a qualquer um que o assistir.

Dono de uma trilha sonora impecável, com Adam Levine, perfeito e lindo, como sempre, e Keira Knightley surpreendendo com seu dom vocal, o filme conta a história de um produtor musical demitido de sua própria produtora, uma compositora que levou um pé na bunda do namorado recém-popstar.

Mesmo se Nada der Certo faz com que possamos rever nossos pontos finais e de partida, além de jogar luz no poder da criatividade na solução de problemas.

Divertida Mente

Divertida Mente

Repleto de mensagens subliminares sobre inteligência emocional, Divertida Mente traz em sua resenha que é um filme infantil, mas na verdade, poucos filmes lançados esse ano vão mexer com você como a animação da Pixar.

Não há muito o que dizer, pois o que quer que eu diga pode comprometer a experiência de quem assistir ao filme. Então, vou me limitar a esse conselho: ASSISTAM!

Whiplash

Visceral, feroz e quase abusivo. São essas as primeiras palavras que me vem a mente ao me lembrar de Whiplash.

Vencedor de vários prêmios como o Oscar e o Globo de Ouro, Whiplash não surpreende pelo enredo, que conta a história de um baterista obstinado e um mestre carrasco, e sim pela maneira intensa como Andrew Neiman, o protagonista, age para alcançar seu objetivo.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Joel e Clementine em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Quando passamos por situações difíceis, às vezes tudo que queremos é esquecer. Bilho Eterno de uma Mente sem Lembranças traz esse santo remédio milagroso, o do esquecimento.

E através da vida de Joel Barish (Jim Carrey) e Clementine Kruczynsk (Kate Winslet), esse filme lhe relembrará de algumas coisas básicas quando o assunto é coração, e te convencerá de forma sucinta, de que nem sempre o caminho mais fácil, é o melhor.

Steve Jobs

Esse ano sairá um novo filme sobre Jobs, mas não é ele que quero indicar a vocês, e sim o que tem Ashton Kutcher como protagonista.

Intenso, inclusive pela semelhança do ator, Steve Jobs é um filme que vai te contar a trajetória de um dos maiores gênios da nossa geração.

12 Anos de Escravidão

Detentor de vários prêmios e tema de vários posts de indicações pelos blogs mundo afora, era impossível não colocar 12 Anos de Escravidão nessa lista.

Um filme bom por vários por motivos diferentes:

1 – A força de Solomon;

2 – Relembrarmos da nossa dívida para com os negros de todo o mundo antes de proferir qualquer tipo de preconceito ou opinião má embasada;

3 – Relembrar o quanto um ser humano pode ir ao ápice da maldade e da bondade.

A Vida é Bela

A Vida é Bela

De longe, o melhor filme que já vi, A Vida é Bela se passa na Itália, Segunda Guerra mundial e conta a história dos judeus Guido, Dora e seu filho Giosuè que são enviados ao Campo de Concentração.

De forma simples e emocionante, o filme aborda a relativização dos problemas, mostrando que mesmo em meio ao caos, é possível encontrar leveza e beleza.

Mesmo que já tenha assistido, esse é um daqueles filmes que sempre valerão a pena serem vistos mais uma vez.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.