Personalize sua Coca-Cola!

Parir um livro – O lançamento de Enquanto você não vem

Escrever um livro é quase como parir um filho. Embora eu não seja mãe, sei que ambos se sincronizam em algumas funções, como deixar sua marca no mundo. Não passar pela vida em branco. Tocar a vida das pessoas de alguma forma, direta ou indiretamente.

Bem, sendo assim, quero contar aos leitores do ETAH que eu já tenho alguém pra falar por mim quando aqui eu não mais estiver. Pari um livro!

Meu livro, que se chama Enquanto você não vem, nasceu do blog que tenho há sete anos. Ele é composto de textos que falam do amor em suas diversas roupas e formas, e se divide em três fases: Quando o amor é ansiedade, Quando o amor jorra de dentro e Quando aprendemos a vida, encontramos Deus e enfim, nós mesmos.

Tudo começou em um blog simples e gratuito do blogspot.  Comecei escrever apenas pra desafogar a alma, no entanto, logo descobri que era lida, e em 2012 veio a surpresa: A Editora Penalux, de Guaratinguetá-SP, havia visto meu blog, que na época já tinha se tornado site, e queria transformá-lo em livro.

Levei dois anos para abraçar de fato o convite da Editora. Ano passado, no entanto, resolvi assoprar a poeira e dar forma ao meu filho. E foi um senhor processo de resgate interior. A cada texto escolhido, mais eu via o que havia mudado e o que precisava ser resgatado.

Dia 29 de abril agora é o lançamento e todos poderão conferir o resultado desse processo.

Para o dia, convidei os fotógrafos Alexandre Cavarzan e Carol Costa para fotografarmos pessoas comuns vivendo as três fases do livro. Eles toparam de imediato o desafio. Pelas redes sociais, fiz o convite para quem estava disposto e disponível para emprestar seus sentimentos para serem registrados pelas lentes do Ale e da Carol emocionante, envolvente e intenso. Para cada pessoa, criei um personagem baseado um pouco na história de cada um, e para cada cena, escolhi a música que afloraria melhor a emoção para o momento.

Na próxima quarta todos poderão conferir como vejo – em palavras –  o período no qual esperamos o amor, lutamos para tê-lo, passamos por cima de nós para que ele fique, e também o resultado do ensaio fotográfico feito para retratar em imagens como o amor pode ser absorvido de várias maneiras por cada um de nós.

O livro Enquanto você não vem

Sinopse do livro:

Todo mundo sonha encontrar alguém que valha a pena dividir a pasta de dentes, o ar, o saco de sal, a cama e a vida. Todo mundo sonha encontrar alguém para apostar a eternidade – mesmo que ela às vezes dure apenas alguns meses . E nessa ansiedade que tira o sono, alimenta a gastrite e rala os joelhos, damos muitas cabeçadas até entendermos que amor só é amor quando antes de nascer pelos outros, nasce por nós mesmos. E às vezes gastamos muitas lágrimas, suspiros e tempo para então nos darmos conta do que sempre esteve debaixo do nosso nariz.

Enquanto você não vem fala disso e das fases que atravessamos até encontrarmos o rumo que nos leva pra dentro, pro mundo e, enfim, para o amor.

http://camilalourenco.com.br/o-livro/

Conheça agora algumas fotos que estarão na exposição de lançamento:

Lançamento:

Além do livro e das fotografias do ensaio, estarão disponíveis também cartões de presentes com alguns trechos do livro.

O lançamento e exposição acontecerão na Casulo Moda Coletiva, na Rua 1136,  QD 244, LT 13, Nº 550, Setor Marista,  Goiânia-Go.

Espero você lá!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.