Personalize sua Coca-Cola!

Uma campanha contra a violência doméstica que mostra o outro lado

Não há dúvidas que a violência doméstica é algo muito preocupante. Diversas empresas e organizações trabalham ativamente para que os números diminuam, criando trabalhos que conscientizam, como essa campanha suíça que publicamos aqui.

Normalmente, o foco desses vídeos são agressões sofridas por mulheres ou crianças, que representam 60% desse tipo de problema. Mas e os outros 40%?

00

A outra parte dessa porcentagem são de agressões sofridas por homens. Mas esses números, nunca vieram preocupar alguém e a sociedade sequer se importa em ver um homem apanhando de uma mulher. Na verdade, como pode ser visto no vídeo da Man Kind Initiative, a sociedade ri de uma situação dessas.

O vídeo traz um experimento nas ruas de Londres. Na primeira situação, um casal começa a discutir e a mulher passa a ser agredida. Na segunda, o inverso ocorre, com o homem sofrendo os ataques. A resposta de quem está em volta é chocante.

Segundo aprendi em casa, no momento em que o casal perde o respeito – seja com agressões verbais ou agressões físicas – está na hora de se repensar o relacionamento. E a agressão não deve vir de nenhum dos lados, seja mais forte ou mais fraco.

E você? O que pensa disso?

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.