Personalize sua Coca-Cola!

Olimpíada dos direitos humanos

As Olimpíadas de Inverno 2014 começaram em Sochi, na Rússia, mas o assunto ainda é a proibição de propaganda homossexual assinada por Putin no ano passado. O Google homenageou a abertura dos jogos com atletas desenhados sobre o arco-íris da bandeira gay ao fundo, compartilhando um trecho da carta olímpica.

“A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play.”

Uma campanha do Instituto Canadense de Diversidade e Inclusão mostra dois atletas se preparando para descer em um trenó com a frase: “Os jogos sempre foram um pouco gays. Vamos lutar para manter assim”.

A Alemanha também criou sua forma de protesto. A própria delegação do país anunciou um bonito uniforme nas cores do arco-íris.

Do Reino Unido, o artista IDa4 protestou com um graffiti onde mostra um policial russo imobilizando um rapaz com os anéis olímpicos.

A arte que foi feita nas ruas de Newcastle, ainda traz versões de texto que dizem que o esporte não discrimina com base de raça, religião, política ou gênero.

Para tentar amenizar a situação, na cerimônia de abertura, a delegação russa entrou ao som de “Nas ne dogoniat”, sucesso da dupla t.A.T.u., ícone pop gay do país na primeira década do século.

O presidente Putin já deu várias declarações dizendo que todos os atletas e torcedores serão bem-vindos aos Jogos, mas isso de nada vale quando sabemos que a fala não serve para o povo da própria nação.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.