Personalize sua Coca-Cola!

Cine Imersão: uma nova forma de viver o cinema

Bruce Wayne sai pelas ruas fingindo ser um justiceiro mascarado que combate a injustiça com sua espada, influenciado pelo filme que acabou de assistir no cinema. Antes que a próxima cena que qualquer fã do Batman conhece aconteça, peço foco no menino que volta para seu mundo querendo viver aquele personagem que acabou de assistir nas telas de cinema.

Quantas vezes assistimos filmes nos quais gostaríamos de viver? Dar um rolê na Harley de um exterminador, ser espectador do amor de Jack e Rose [e se salvar, claro!], ser incumbido de encontrar o Santo Graal e esmurrar muitos nazistas para consegui-lo ou quem sabe, fazer parte de um clube secreto que extravasa suas frustrações através da dor.

O Cine Imersão, projeto trazido para o Brasil por Fábio Hofnik, tem a pretensão de fazer exatamente isso: transportar o espectador para dentro do filme. A primeira sessão ocorreu em 2014, com O Clube da Luta, um dos filmes mais cultuados do cinema.

Vendido de forma secreta [você comprava o ingresso sem saber qual filme assistiria] logo após ingressar na imersão, o espectador foi surpreendido vivendo a cena da terapia de grupo onde Edward Norton chora como criança no abraço do gigante Bob.

Podendo interagir com atores e participar da história, logo todos estavam gritando pelo mesmo Bob, agora com ele entrando em combate dentro do Clube da Luta. A história que se desenrolou por uma hora em um prédio antigo do centro de São Paulo passou por todas as cenas da produção e foi finalizada com uma sessão do filme, assistida ao lado de atores que proporcionaram aquela experiência.

Nesse sábado, o Cine Imersão volta com De Volta para o Futuro, filme que completa 30 anos e terá o seu baile O Encontro Submarino, onde atores recriação as cenas em que Calvin Klein – ou Marty Mcfly – tem que reaproximar seus pais para que o futuro continue existindo.

Baile do Encanto Submarino: 30 anos de De Volta para o Futuro

No espaço, muitos itens para colecionadores e fãs da série.

E para aumentar a expectativa, veja uma das cenas emblemáticas do filme de 1985:

Bora viver o filme?

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.