Personalize sua Coca-Cola!

Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos, uma reflexão sobre a empatia

Vitório é alguém que se adaptou as dificuldades que a vida lhe impôs. Cego, o pizzaiolo desenvolveu técnicas especiais para produzir suas famosas pizzas, usando os outros sentidos da escolha dos ingredientes até a finalização de cada redonda.

Também se sente realizado com a vida que tem e seus amores: a esposa, a filha, o bairro do Bixiga e o Corinthians, equipe que acompanha com o coração e o radinho de pilha ao ouvido.

Mas tudo muda quando recebe a proposta de se submeter a uma cirurgia para enxergar.

Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos é um filme poético que nos ajuda a refletir sobre o que realmente é importante para cada um e é único por fazer isso da forma como faz.

Além de Edson Celulari, que engordou 20 quilos para o papel e nos conduz pelas dificuldades da cegueira de forma muito realista, a argentina Soledad Villamil de O Segredo de Seus Olhos – que aprendeu a falar português para o papel – vive Clarice, a esposa bem intencionada que apresenta a proposta da cirurgia ao marido por sentir falta de viver algumas situações.

Os confrontos surgem porque as necessidades do marido são bem diferentes da esposa e de sua família, que não entendem a dificuldade de Vitório aceitar a proposta da cirurgia. Mas o drama ganha tons de leveza com a participação de Cleomar (Leonardo Machado), um garçom faz tudo que em meio a sua solidariedade com o padrão, conta algumas mentirinhas para que a vida de Vitório seja sempre leve.

Aproveitando para comentar como deficiente auditivo que não se adaptou a possibilidade de usar aparelho para melhorar a audição, gostaria de acrescentar que o filme me emocionou muito.

Enfim, Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos traz uma boa reflexão em uma época em que a empatia precisa ser exercitada. Lançado também com versões adaptadas com audio-descrição, é uma boa pedida do cinema nacional.

SERVIÇO

Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos

Direção e roteiro de Paulo Nascimento
Com Edson Celulari, Soledad Villamil, Leonardo Machado, Roberto Birindelli, Hector Bidonde, Giovana Echeverria, José Carlo Castiel e Carlos Cunha

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.