Personalize sua Coca-Cola!

Falando de Namoro: A tradição da aliança de compromisso e namoro

A aliança é um símbolo consolidado de que duas pessoas se juntam para um objetivo em comum. Tradicionalmente usada após o casamento, a aliança de compromisso demonstra que o namoro chegou em um status realmente importante na vida do casal.

Com origem na Europa, a tradição de trocar alianças começou pelo fato dos anéis traduzirem o infinito em suas circunferências, sem pontas ou fim. E a tradição para pessoas casadas logo ganhou as mãos dos comprometidos, chegando no Brasil em 1950.

Trocar alianças significa dar essa eternidade para o outro, uma amostra de que o relacionamento amadureceu.

Mas o que é uma aliança de compromisso?

É o primeiro anel que o casal troca para simbolizar o relacionamento, ainda em sua fase de namoro. Usadas no dedo anelar da mão direita, são prateadas e normalmente em materiais como aço e prata.

O uso dessas alianças de namoro demonstram a vontade do casal em preservar a relação.

Claro que nenhuma jóia substitui o companheirismo, amizade, respeito e o amor, mas é um símbolo muito bonito de que os dois se gostam e estão olhando para o mesmo lado.

Como escolher qual aliança comprar

Primeiramente as alianças não precisam ser iguais. Enquanto as alianças masculinas podem ser um pouco mais grossas, as alianças femininas podem trazer pedras e detalhes que não ficariam tão bem em uma aliança masculina.

A aliança de compromisso não precisa ser igual.

Além disso, é importante verificar o material e como estamos falando de alianças de compromisso, os mais comuns são prata, aço cirúrgico e o tungstênio.

Aliança de Prata

O metal mais usado na produção de alianças de namoro, traz o simbolismo da tradição dos anéis de compromisso.

Vale se atentar para um detalhe: a prata deve ter 80% de pureza em sua composição, o que a denomina como prata de lei. Normalmente traz um número na sequência que significa a porcentagem do metal, como por exemplo a Prata 950 que tem 95% de pureza.

As alianças de prata podem trazer outros materiais como pedras Swarovski e muitas inspirações.

Por ser um metal suave, a aliança de prata precisa de alguns cuidados para evitar arranhões e danos. Também é um metal de fácil oxidação, o que faz com que escureça com o tempo.

Aliança de Aço Cirúrgico

Com ótimo custo benefício, alianças de aço tem grande durabilidade, resistência a corrosão e é uma ótima opção para pessoas alérgicas, já que o aço cirúrgico é antialérgico – é o mesmo aço usado na confecção de próteses em cirurgias.

Mesmo sendo um metal tão resistente, alguns modelos trazem detalhes com pedras e outras cores que vão fazer toda diferença quando estiver em seus dedos.

Aliança de Tungstênio

Se por um lado a prata é muito maleável, o tungstênio é o metal mais resistente da Terra. Alianças de tungstênio não amassam, riscam e não precisam ser polidas. Além disso possuem um brilho forte tal como um espelho.

A grande desvantagem do tungstênio é que você não tem a possibilidade de alargar ou cortar o anel. Então nada de emagrecer ou engordar os dedinhos. :p

O que gravar na aliança?

Se as gravações mais tradicionais no interior da aliança são os nomes do casal e datas com o início do namoro, isso não quer dizer que você não possa usar a criatividade, com frases e palavras personalizadas e mesmo mensagens gravadas na parte externa.

Para Sempre, Eu te Amo e NEOQEAV [Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você] estão no topo da lista, mas possibilidades divertidas como Happy Ever AfterColoque-o novamente! ou My Precious para fãs de Senhor dos Anéis, também são opções que tem ganhado muitos adeptos.

Compre Online

Além da qualidade, o mais importante para a compra da aliança é procurar produtos com garantia. O site do Rei das Alianças traz mais de 100 opções só nos modelos de aliança de compromisso!

Também possui frete grátis em compras acima de 80 reais, atendimento online para tirar qualquer dúvida na hora da compra e ainda ensina de forma ilustrada como descobrir a medida do seu dedo.

Então vamos oficializar esse compromisso? Escolha seu par de alianças pela internet, receba no conforto da sua casa e mostre pro mundo que o amor vai muito bem, obrigado!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.