Personalize sua Coca-Cola!

Cantando na Chuva: o musical mais célebre da história nos palcos

Cantando na Chuva, um dos filmes mais célebres da história do cinema, completa 65 anos e chega ao Brasil em um musical de encher os olhos na mais nova parceria entre Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia.

A ideia de adaptar o musical para os palcos brasileiros é antiga, e surgiu de uma viagem de Raia a Londres em 2012. Ao assistir o musical, a atriz decidiu comprar os direitos autorais. “Vamos fazer nossa versão, não é a de Londres e nem a da Broadway que vai estrear depois daqui”.

Na história, Don Lockwood e Lina Lamont formam um casal de atores do cinema mudo queridinho da mídia nos anos 20. Até que o sucesso dos dois é abalado pelo surgimento do cinema falado, que se torna a sensação da época. Dispostos a não perder o que conquistaram, os dois se veem obrigados a produzir um filme nessa nova forma de cinema, se adaptando a interpretação com diálogos e música. Os papeis que foram de Gene Kelly e Jean Hagen são assumidos pelo talentosíssimo casal Jarbas e Claudia.

Mas como cantar e dançar na chuva?

Para a lendária cena em que Don sapateia e canta na chuva, o teatro ganhou dois tanques com capacidade para mais de 8 mil litros de água, além de uma adaptação no palco que fará a filtragem e aquecimento da água, mantendo a temperatura em 29º C. Para evitar desperdício, uma rede drenagem foi montada, com bombas que farão a receptação para a reutilização da água.

Toda tecnologia em prol do espectador, que vai assistir de perto à magia de uma das cenas mais marcantes do cinema.

“A cena da chuva é a mais clássica de todos os tempos dos filmes musicais. E não poderia ser diferente no nosso espetáculo”, afirma Jarbas. “É um sonho de infância, porque o Gene Kelly sempre foi o herói das minhas Sessões da Tarde, quando eu era criança. Fazer esse musical é maravilhoso. E faremos tudo o que a gente sabe: cantar, dançar e sapatear, debaixo da chuva (risos)”.

Como grandes fãs dos musicais de Jarbas [já falamos dele em Roque Santeiro e Chaplin] e de Claudia Raia [Raia 30], estamos ansiosos para assistir mais esse grande espetáculo dos dois.

Bora cantar na chuva?

SERVIÇO

Cantando na Chuva

Teatro Santander
Shooping JK | Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP
Quinta e sexta: 21h; sábado: 17h e 21h; domingo: 16h e 20h
12 de agosto a 26 de novembro
Para ingressos clique aqui.

Fotos de Caio Gallucci

 

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.