Personalize sua Coca-Cola!

Esmagando o bolo: O que é Smash the Cake

Estava falando com uma amiga sobre a fofurice de ensaios fotográfico estilo Smash the Cake, com bebês gordinhos lambuzados de bolo, e ouvi a pergunta mais básica de todas: o que é Smash the Cake?

Por conta disso, achei que seria interessante contar um pouquinho sobre essa moda que começou nos Estados Unidos e cada vez ganha novos bebezinhos adeptos em terra Brasilis.

O Smash the Cake [também conhecido como Cake Smash] nada mais é que o primeiro contato de um bebê com um bolo, que acontece normalmente em um ambiente fofo e registrado por um fotógrafo – que é o mais comum, afinal, quem vive sem fotos hoje em dia?

A graça da situação é ver a criança descobrindo texturas, cores, cheiros e sabores daquele objeto colorido e macio que está na sua frente. Um momento muito divertido de acompanhar.

As fotos muitas vezes resultam em imagens de retrospectiva, lembrancinhas ou no convite de primeiro ano da criança.

Como fazer um ensaio Smash the Cake?

Idade

Acho que o mais importante de tudo é que o nenê já tenha certa autonomia, conseguindo sentar, engatinhar e às vezes ficar de pé, o que normalmente acontece à partir dos 9 meses.

Bolo

A escolha do bolo também é muito importante, pois além da ideia ser a criança comê-lo, ele deverá chamar a atenção do pequeno. Chantilly colorido, massa macia e molhadinha são ideais para o que o bebê interaja com o bolo.

Como muitas vezes é o primeiro contato da criança com o açúcar, é uma boa ideia pedir para a confeiteira diminuir a doçura, ou até mesmo abolir o açúcar.

Existem algumas versões de ensaios feitos com frutas e gelatinas, que podem ser uma opção mais saudável.

Local

A ideia é fazer em um parque? Ou no salão do prédio? O mais importante da escolha do ambiente é o clima no momento do ensaio e a higiene do pós-foto, já que se tudo der certo, o bebê ficará todo lambuzado. Nada supera um banho, mas toalhas e lenços umedecidos são fundamentais se a escolha for longe de de casa.

Cenário

Definir uma paleta de cores ajuda na escolha dos elementos do cenário, que podem ser toalhas estampadas, cestas de piquenique, suportes para doces e bolos, bandeirinhas, garrafas, bichinhos de pelúcia, doces e jujubas, balões de hélio… o importante é manter a harmonia de cores e elementos.

É importante que o cenário esteja montado antes do bebê chegar, para gerar um impacto de primeiro contato com a criança.

Roupas

É importante que a criança esteja o mais confortável possível para explorar o cenário em todos os sentidos, então o ideal são roupas leves, com mãos e pés livres. Claro que isso deve ser pensado juntamente com o clima e local do ensaio, já que seria loucura vestir seu filho só com um tutu para fotografar no jardim em pleno inverno, mas é primordial pensar no conforto.

O Modelo

Lembre-se que nem todo bebê reage da mesma forma e é importante respeitar o tempo do seu modelo. Alguns bebês podem achar mais interessante olhar do que tocar, por isso é importante ter opções que possam ser usadas para atrair a atenção da criança, como bichinhos ou pirulitos na composição do cenário.

Tudo pronto para ver seu filho ou filha esmagando o bolo? Veja mais alguns ensaios para se inspirar!

smash-the-cake-harry-potter smash-the-cake-pequeno-principe

❤️

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.