Personalize sua Coca-Cola!

Carminho encantando Tom Jobim

Conheci Carminho sem querer, após ver um de seus clipes animados pelo Nicolau, um artista muito talentoso que acompanho nas redes sociais. Na ocasião, fiquei apaixonado pela voz da cantora e fui atrás de mais material da portuguesa.

Assim descobri que sua ligação com a música brasileira é bem profunda. Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade, ou simplesmente Carminho, já gravou músicas com Marisa Monte, Alceu Valença, Milton Nascimento, Elba Ramalho, e em seu quarto álbum, resolveu deixar claro esse amor pela música brasileira homenageando o maestro soberano com o lançamento de Carminho Canta Tom Jobim.

Mergulhando na obra de Tom e com direção de Paulo Jobim, a portuguesa interpreta de forma emocionada músicas como O que tinha que ser, Inútil Paisagem, Wave acompanhada da Banda Nova – que tocou com Tom Jobim – em sua nova formação. Enquanto Luiza ganhou ares fadistas, Por Causa de Você foi gravada em inglês e o “você” do verso de Retrato em Preto e Branco foi trocado por “tu”. Segundo a artista, em Portugal não é comum o uso do “você” para tratar alguém com quem temos intimidade, por isso a troca.

Carminho e Paulo Jobim

E é encantador ver o cuidado que a artista teve para escolher o repertório e interpretá-lo. Fernanda Montenegro foi uma das que a ajudou no processo, contando que o trecho que recita em sua participação em Sabiá se refere à Canção do Exílio, que Gonçalves Dias escreveu quando estava fora e sentia saudade do país. Chico Buarque foi outro que esteve junto com a artista, que queria expressar ao máximo sua origem portuguesa.

Mas se o álbum é uma viagem em sons e emoções, o que dizer do show da artista?

Carminho se apresentará com seu último trabalho por aqui no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte nos dias 24, 25 e 26 de março e claro que já garantimos nossa presença para ouvir de perto a linda voz da portuguesa nesse sábado no Tom Brasil.

SERVIÇO

Carminho Canta Tom Jobim – SP
TOM BRASIL
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio, São Paulo, SP

Sábado, 25 de Março às 22:00
Comprar ingresso

Carminho Canta Tom Jobim – RJ
VIVO RIO
Av Infante Dom Henrique, 85 – Rio de Janeiro, RJ
Domingo, 24 de Março às 22:00

Carminho Canta Tom Jobim – MG
Palacio das Artes
Av Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte, MG
Domingo, 26 de Março às 20:00

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.