Personalize sua Coca-Cola!

Músicas para superar o fim de relacionamento

Viver um final de um relacionamento nunca é fácil. Mesmo em casos bem resolvidos onde existe um comum acordo, sempre encontramos um pouco de mágoa por não ter dado certo. Já em casos onde tudo termina em meio a uma briga, é pior ainda.

É natural o ser humano não saber lidar com a rejeição e o fracasso. E mais natural ainda que no pós relacionamento, encontremos motivação para guinadas na rotina, como começar uma dieta, frequentar academia, cursar uma nova língua ou cumprir aquele tão adiado mochilão pela América do Sul.

Tratamos esse momento para provar para o ex [e para si mesmo] que o fim do relacionamento fez bem.

Listamos aqui cinco músicas que mostram a superação e que representam muito bem o “eu sou mais eu”.

1. Stronger [What Doesn’t Kill You] – Kelly Clarkson

Tudo aquilo que não mata, deixa mais forte. Essa música conta a história da superação de uma relação e traz versos como “não significa que estou destruída porque você se foi” e ainda define que “não significa que estou só quando estou sozinha”. Porque não precisamos de alguém para nos sentir completos.

2. Best Thing I Never Had – Beyoncé

Às vezes, se relacionar com alguém traz tantas coisas novas pra nossa vida que achamos que o outro é o paraíso. Essa música traz esse sentimento logo em seu título: “Melhor coisa que eu nunca tive”.  O relacionamento acaba junto com o sentimento de melhor momento e, após uma análise, a cantora diz “graças a Deus encontrei o bem indo embora”.

3. Tenha Dó – Los Hermanos

Não existe música que reflita melhor o sentimento de “eu sou mais eu” “não preciso mais de você” com um leve toque de vingança. A música começa já dizendo que não há perdão, mesmo com a moça do outro do outro lado dizendo que ama de verdade e que foi apenas um deslize. Mesmo assim, o cantor continua: “Tenha dó, não mereces o afago nem de Deus nem do Diabo… quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti”.

4. Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim – Eliane Printes

O título dessa canção já traz a forma mais simples de sucesso para qualquer relacionamento, afinal tudo fica mais fácil quando escolhemos gostar de quem gosta da gente. Infelizmente, nem sempre é tão fácil… a própria composição já fala que essa solução só surgiu após “aquele instante que você partiu destruiu nosso amor. Agora não vou mais chorar, cansei de esperar, de esperar enfim… E pra começar eu só vou gostar de quem gosta de mim”.

5. Brand New Me – Alicia Keys

Tratar com delicadeza aquele que fez tanto mal é uma grande amostra de superação. Alicia conta que não foi fácil, que “foi preciso muito tempo para chegar até aqui” e até confronta o passado, com um “se você valesse a pena estaria feliz em me ver sorrir” e “não fique bravo, é um tempo novo em folha para mim”. Nada mais sincero.

6. Baba Baby – Kelly Key

Não tem como fazer uma lista de sou mais eu e deixar essa música de fora. Segundo se divulgou na época, Kelly fez a composição para um antigo professor por quem tivera uma paixão platônica. “Baba, olha o que perdeu” e “bem feito pra você, é, agora eu sou mais eu” são frases que sintetizam esse sentimento de virada.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.