Personalize sua Coca-Cola!

10 erros mais comuns na hora de amar

Abaixo estão listados alguns dos erros mais comuns que cometemos no amor. Amar deveria ser a coisa mais simples do mundo, já que faz parte de nossa natureza, mas o ser humano aprendeu a lutar contra o que nos torna vulneráveis.

Não amar

nao quero amar ninguem

Parece mentira, mas muitas pessoas sabotam o amor. Sentem, mas fazem de tudo para bloquear esse sentimento. Criam muitos, empecilhos… Dão desculpas para se manterem seguras em sua zona de conforto.

Querer mudar a pessoa

casal discutindo

Esse erro é o que mais acontece. Gostamos da imagem que criamos da pessoa. E quando nos deparamos com a realidade, percebemos que sua personalidade, características e gostos não nos agradam. Mas já estamos envolvidos e precisamos manter a perfeita harmonia da relação. Nem que seja unilateralmente… E é aí que não aprendemos a amar as pessoas como elas são. Ficamos obcecados em mudar tudo o que não nos agrada. Trabalhar a tolerância seria uma das soluções…

Posse

É meu… tudo meu… só meu!

casal possessivo

Felizmente, antes de você a pessoa tem uma vida. Já viveu muito, ou pouco, antes de você aparecer em sua vida, então aprenda a lidar com isso. Você pode ser dono de um objeto, mas nunca será dono de uma pessoa. Controlar suas ações, pensamentos é um tiro no pé. Primeiro, que é impossível de ser feito e segundo, por está diminuindo o tempo de sua relação.

Ser egoísta

Pensar só em si não fará a sementinha do amor florescer. É a sua vida, são seus planos, é o seu amor… Sim, individualidade é bom e a gente gosta, mas esquecer que divide a relação com alguém é um dar um tiro no próprio pé.

Não planejar

Tem gente que vive o presente sem pensar no futuro. Respeitemos!

Casal endividado

Porém, é necessário incluir seu companheiro em seus planejamentos. Exemplo: Qual filme iremos ver? Vamos jantar naquele meu restaurante preferido? Desejo para nós uma vida realizada, com uma casa própria, filhos e cachorros…

Neurose

Neuroses

Viver baseado em traumas não vale a pena. Se tem algo que te assombra melhor resolver. Ter neura a cada virada de olho, mensagem de celular ou saída do seu amor é não ter confiança no que estão construindo. Se a pessoa já deslizou alguma vez, e você aceitou continuar, é uma escolha sua, então desencane ou caia fora de vez.

Falta de respeito

Uma relação é baseada em confiança e respeito. É um acordo, muitas vezes não verbal e nem escrito. Algo que vamos moldando com atitudes e o tempo. Se por algum motivo esse respeito acaba, o amor pode se tornar ódio ou decepção em uma rapidez imensa. Uma boa dica é pensar antes de agir e falar. Coloque-se no lugar do outro.

Anular-se

Anular-se no relacionamento

Pensar só no outro te fará uma pessoa triste. Seu corpo e mente irão adoecer pois sua personalidade e vontades serão reprimidas para fazer, apenas, o que o outro espera.

Traição

Para trair é só começar… Clichê mas verdadeiro.

Traição

Deu o primeiro passo não será possível voltar atrás. A traição vai depender do acordo de vocês. Cada relação é feita de regras e aceites particulares. Se você descumprir um desses acordos está traindo.

Ser infeliz e continuar na relação

Ser infeliz e continuar

Não seja ingênuo achando que vai continuar vivendo em uma relação que é infeliz. Não é respeitoso com você e muito menos com o seu amor. Repense, pondere e veja o que pode ser feito para resolver a situação. Muitas vezes sair dela é a atitude que nos resta.

Traçando esses erros, fica nosso maior desejo: acerte no amor!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.