Personalize sua Coca-Cola!

A indústria cinematográfica e os lançamentos de automóveis

São milhares de filmes lançados anualmente no mundo, e muitas das vezes nos deparamos com marcas e produtos que passam por nossos olhos e acabamos não percebendo, ou percebemos, mas não damos muito valor.

Atualmente, os automóveis têm ganho um destaque grandioso na indústria cinematográfica, sendo muitas das vezes protagonistas em muitos filmes, já tivemos casos mais antigos de filmes com o carro como protagonista, como em Se Meu Fusca Falasse (1968), ou ainda produções mais recentes com grande destaque como Transformers.

Herbie - Se meu Fusca Falasse

Porém os automóveis estão presentes em quase todos os filmes com maior ou menor destaque, inclusive não só os veículos, mas todo o mercado que envolve esse segmento. Podemos notar em Velozes e Furiosos, por exemplo, que muitos acessórios para modificar os carros se encontram presentes e ganham um certo destaque e divulgação de suas marcas. Fazendo assim uma breve menção de produtos como Este site MotorDoctor.pt, que indica e vende peças e acessórios para carros.

Ainda em Velozes e Furiosos nos deparamos diversas vezes com reparos e mecânicas, e terminamos aprendendo dicas que podem até mesmo resultar em uma turbinada em nossos veículos. Ou mesmo nos alertar para manutenções mais específicas e avançadas, como substituir a suspensão por exemplo, a fim de melhorar a estética e o desempenho de nossos veículos.

Outro grande exemplo que podemos mencionar e que não possui um destaque tão intenso como os anteriores, mas mesmo assim deixa sua marca bastante evidente, é o longa metragem Lucy (2014), estrelado por Morgan Freeman e Scarlet Johansson. O Peugeot 308 integra-se muito bem neste filme de ficção científica: a protagonista, “Lucy” utiliza este modelo francês durante uma perseguição a alta velocidade pelas ruas de Paris. Nos mostrando um mais reestilizado em versão exclusiva, deixando todo mundo de queixo caído por esse modelo maravilhoso.

Cena do filme Lucy

Essa parceria entre o diretor Luc Besson e a Peugeot, já vem desde 1998, quando lançou o longa-metragem Taxi (1998) e recentemente retornou para o filme 3 Dias Para Matar (2014), que contou com a participação de Kevin Costner. Lucy é o terceira longa-metragem do diretor francês em que a Peugeot figura com um papel relevante.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.