Personalize sua Coca-Cola!

Um elogio por dia: Você já elogiou alguém hoje?

Atualmente é muito difícil escutar elogios pelas ruas, casas, ambientes de trabalho e afins. Quantos elogios você recebeu hoje? Quantos elogios você distribuiu hoje? Não é surpresa que ambas as respostas sejam “nenhum”.

No Brasil não há uma cultura de elogios. Primeiro porque isso foi confundido com cantadas e falta de respeito com as mulheres, um assédio que cresce cada vez mais, mas esse não é o único problema.

É muito mais fácil notarmos defeitos do que qualidades. Inclusive, criticar deve ser uma das coisas que mais fazemos durante o dia. Não olhamos para esforço, não olhamos caráter, insistimos em prestar atenção na cor que não combina, no cabelo desarrumado. Essas pessoas também precisam ser elogiadas, você pode estar em um dia como o dela, mas a insistência consiste em pré-julgar.

E quando você está no metrô e vê uma pessoa bem vestida, cujo casaco você amou, por que não fazer um elogio? Um livro que a pessoas esteja lendo, um corte de cabelo bacana. Chega dessa nossa cultura onde todos andam de cara fechada pelas ruas!

Um jovem de Chicago, Blake Grigsby, fez um experimento. Blake saiu pelas ruas com um megafone elogiando quem avistasse. A maioria das pessoas emitiu reações positivas, afinal, gentileza gera gentileza e um elogio pode sim fazer a diferença!

Distribuindo elogios.

Lindos óculos!

Que tal começar a praticar esse gesto? Comece com uma meta: um elogio por dia. É ótimo receber um elogio, mas isso também faz muito bem a quem o dá. Pratique a arte do elogio e venha contar para gente como foi a experiência!

Veja que legal o vídeo com a ação de Blake:

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.