Personalize sua Coca-Cola!

Suprema Corte dos EUA aprova casamento gay e a internet fica colorida‏

A manhã dessa sexta-feira foi brindada por uma decisão histórica. A Suprema Corte americana legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Agora os 13 estados nos quais havia proibição não podem mais vetar uniões homossexuais.

O tribunal afirmou, nos parágrafos finais da decisão, que nenhuma união é mais profunda que o casamento, porque incorpora os ideais de amor, fidelidade, devoção, sacrifício e família. 

“Ao escolher uma união marital, duas pessoas se tornam algo maior do que eram antes. Como muitos dos peticionários nesses casos demonstraram, casamento simboliza um amor que continuará mesmo depois da morte. Isso mostra como os homens e as mulheres que dizem que “eles” desrespeitam a ideia de casamento estão equivocados.

Eles respeitam tanto que anseiam encontrar o mesmo significado de sentimento para eles próprios. A esperança deles (dos LGBT) é que não sejam condenados a viver na solidão, excluídos de um dos mais antigos direitos da civilização. Eles pedem por igualdade legal aos olhos da lei. A Constituição garante a eles esse direito. Então está decretado”.

O que se viu em seguida foi a internet mobilizada na comemoração, com a hashtag #LoveWins ganhando o topo do Twitter e avatares do Facebook ganhando as cores do arco-íris.

No caso do YouTube, o vídeo a seguir fecha a emocionante vitória do amor.

Habilite as legendas:casamento gay

Como disse em minhas redes sociais, espero que nossos filhos se choquem quando souberem que comemoramos vitórias tão básicas. #LoveWins

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.