Personalize sua Coca-Cola!

Ser mãe – ou o que ainda não sei sobre ser mãe

Foi me proposta uma dura tarefa no dia de hoje: escrever sobre/para o Dia das Mães.

Se eu te contar que estou grávida, já no nono mês, vai pensar: dura por quê? Você já não sabe o que é ser uma mãe?

E eu não vou saber te responder essa pergunta.

Um comercial diz por aí em alto em bom som: quando nasce um bebê, nasce uma mãe. Umas dizem que é assim, outras que não.

Umas afirmam que o amor incondicional nasceu antes mesmo das tentativas e do teste positivo. Essas eu garanto que nasceram mães. Outras dizem que o primeiro olhar ou o cheiro do bebê despertaram esse amor, que confirmam que não existe igual.

E têm aquelas ainda que dizem que ele pode não chegar à primeira vista com tanta intensidade… e às vezes nem no primeiro, segundo, terceiro dia. Ele, esse amor tão esperado, é construído e crescente, pelo resto da vida.

Então, o que eu, uma simples grávida de 36 semanas e 3 dias de gestação, posso dizer sobre ser mãe?

Posso dizer para você, que não é mãe e um dia quer ser, que seu mundo vira de cabeça pra baixo quando descobre que existe um serzinho dentro de você (e vai virar ainda mais quando ele nascer, dizem as boas línguas).

Posso dizer para você, que está na mesma situação que eu, que sei muito bem o que são os enjoos, dores de cabeça, mal estar e insegurança dos primeiros meses. A emoção de cada ultrassonografia e cada mexidinha (ou cambalhota) na barriga, o prazer de planejar o quartinho e o enxoval e a expectativa dos últimos e intermináveis meses.

Posso dizer para você, que já é mãe a pouco ou há muito tempo, que cada dia mais admiro sua garra, sua dedicação, seu empenho, sua entrega.

E posso dizer, ainda, para você que não é mãe e não quer ser (seja por qual motivo for, não importa) que independente de nunca sentir esse amor (que nem eu sei se ainda sinto da forma que dizem por ai que é) você pode olhar para aquela mulher mais importante de sua vida e dizer: Feliz Dia das Mães.

Porque além de mãe, sou filha e devo tudo que sei sobre esse universo louco da maternidade (e não digo sobre trocar fraldas ou dar banho porque isso nem ela sabe, rs) a quem me ensina diariamente o que é o amor incondicional.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.